Praça do bairro Conceição ganha nova iluminação com tecnologia de LED

A nova tecnologia proporciona economia nos gastos públicos, é mais potente, direciona melhor a luz, aumenta a sensação de segurança além de proporcionar mais qualidade de vida aos frequentadores do espaço.

Praça do bairro Conceição ganha nova iluminação com tecnologia de LED
Quem passa pela Praça José Lopes, no bairro Conceição, já sente a diferença da nova iluminação instalada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. As novas luminárias que são mais eficientes e com lâmpadas de LED foram colocadas para substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio.

A nova tecnologia proporciona economia nos gastos públicos, é mais potente, direciona melhor a luz, aumenta a sensação de segurança além de proporcionar mais qualidade de vida aos frequentadores do espaço. A nova iluminação também é implantada na Praça Manoel Bastos Guerra, no bairro Interlagos. As equipes já instalaram os postes, restando apenas colocar as novas luminárias, o que ocorre nos próximos dias. A próxima praça a ser contemplada com a nova iluminação é a Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã.

Quem está feliz da vida em ver a praça com a nova iluminação é o Presidente da Associação de Moradores do bairro Conceição, Pascoal Januel Celestrini. "Nem parece ser a mesma praça. Ficou muito mais bonita e iluminada. Além disso, os moradores estão frequentando o espaço com mais segurança. Estou muito feliz por esta grande conquista e já reunimos a comunidade para que possamos ser os guardiões deste espaço e ficarmos atentos aos atos devnadalismo”, disse.

"É um benefício de extrema importância para comunidade, principalmente para os pais que gostam de levar seus filhos à noite para brincar na praça. Estou muito satisfeita e só temos a comemorar com a nova iluminação que também nos garante mais conforto e tranquilidade”, destacou a moradora Lucia Menelli Lozer.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi destaca a importância de usar a evolução da tecnologia em favor da população. "Cada vez mais temos à disposição equipamentos que buscam a sustentabilidade e a economia dos recursos naturais. Assim conseguimos otimizar o gasto público e quem ganha são os moradores de Linhares”.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon explicou que o projeto de modernização do parque de iluminação pública reflete diretamente no desenvolvimento do município. "A iniciativa reflete diretamente na valorização imobiliária dos bairros e também impacta diretamente o comércio e o turismo local. Visitantes também se encantam com um tom de luz tão atraente e que deixa os lugares como se fossem dia mesmo durante a noite”, elogiou.

Troca de Lâmpadas

O serviço de manutenção das lâmpadas continua sendo executado pela equipe de iluminação da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, conforme cronograma. A equipe atende as demandas enviadas pela própria população e também faz um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local da cidade pode ser feita pelo telefone (27) 3371-3113.

Vandalismo

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA