Povoação será sede de circuito de surfe neste fim de semana

As inscrições estão abertas e em disputa estarão as categorias Open, Master, Júnior, Longboard, Regional e Bodyboard.

Povoação será sede de circuito de surfe neste fim de semana
No próximo fim de semana Povoação recebe a primeira etapa do Circuito Quebra Onda Litoral Norte. O evento reunirá surfistas e adeptos do esporte para uma competição entre as categorias Open, Master, Júnior, Longboard, Regional e Bodyboard. A realização do circuito é da Associação de Surfe de Linhares (ASL) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além das associações organizadas de pesca, cultura, futebol e moradores dos balneários de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga.

Para o presidente da Associação de Surfe de Linhares, Rodrigo Venturini, a escolha de Povoação para a primeira etapa é de grande importância para o turismo da região além de fortalecer a aptidão do distrito para receber circuitos da modalidade. "É muito importante começar o circuito por Povoação, o primeiro vilarejo de pescadores de Linhares. O local é mais antigo que Regência e merece este foco que a competição trará. A juventude da Grande Vitória tem neste evento a oportunidade de conhecer uma das melhores ondas do Espírito Santo e um vilarejo bem legal que foi esquecido pela comunidade do surfe”, salienta Rodrigo.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador, destacou a importância do esporte para o desenvolvimento saudável dos jovens e de ações como o circuito de surfe, para a geração de oportunidades e formação da cidadania. "Linhares tem tradição em revelar excelentes surfistas formados em seus circuitos amadores no decorrer dos anos o que só nos dá mais certeza, que o esporte gera oportunidades para a nossa juventude. Parabenizo todos os organizadores, pela iniciativa”, disse Ivan.

O circuito contará com outras duas etapas, em agosto no Pontal do Ipiranga e em outubro na Vila de Regência. Os interessados em participar devem realizar a inscrição nas lojas correspondentes. Na premiação estão troféus, kits e acessórios esportivos, pranchas e passagens para o Rio de Janeiro e para o Peru.

Circuito Quebra Onda Litoral Norte
1ª. Etapa – Povoação – Dias 10 e 11 de junho de 2017
2ª. Etapa – Pontal do Ipiranga – Dias 05 e 06 de agosto de 2017
3ª. Etapa – Regência – Dias 07 e 08 de Outubro de 2017

Inscrições e informações:
AC Surfboards do shaper André Coquinho – (27) 99638-2708
Lip Surf – (27) 99802-7409
House Surf Skate – (27) 99638-2708
Quebra Onda – (27) 99993-3622





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA