Passeio ciclístico contra acidentes de trânsito vai colorir de as ruas de Linhares neste sábado (30)

Os ciclistas farão concentração na Praça 22 de Agosto neste sábado (30), às 9 horas

Passeio ciclístico contra acidentes de trânsito vai colorir de as ruas de Linhares neste sábado (30)
As ruas de Linhares serão coloridas de amarelo neste sábado (30). O motivo: um passeio ciclístico para conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes no trânsito. A ação está alinhada a campanha Maio Amarelo. Os ciclistas interessados devem comparecer à Praça 22 de Agosto a partir das 9 horas. Dali, as principais ruas e avenidas dos bairros da cidade receberão os ciclistas: Aviso, Interlagos, Novo Horizonte, Juparanã e Conceição. A chegada será no centro.

Número de acidentes caiu

O Maio Amarelo é uma campanha mundial que visa a conscientização da população para o alto índice de acidentes de trânsito. Diversas ações realizadas em parceria com outros órgãos, surte efeito, e de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o número dos acidentes registrados no município neste ano é menor quando comparado ao mesmo período do ano passado. No primeiro quadrimestre deste ano, foram registrados em Linhares 258 acidentes envolvendo carros e motos. 

No mesmo período do ano passado foram contabilizados 331, o que representa uma redução de 28,2% dos registros de colisões envolvendo carros e motos. O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Linhares, tenente-coronel Herbert de Carvalho, atribui essa redução às campanhas de educação no trânsito coordenadas pela corporação e também pelo Departamento de Trânsito.
 
"Todo processo educativo tem efeito, mas isso pode ser percebido a médio e a longo prazo. Há anos nós fazemos campanhas de educação no trânsito e agora sentimos diferença expressiva nas ocorrências em relação ao ano anterior. A média de acidentes aqui na cidade já chegou a 22 por dia. Este ano temos uma média de 8. Precisamos continuar trabalhando para que a redução seja ainda maior", disse o oficial. 

Em Linhares a campanha Maio Amarelo foi desenvolvida pelo Departamento Municipal de Trânsito em parceria com órgãos e instituições públicas e empresas privadas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA