Paratletas linharenses representam a cidade nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Os paratletas Lucas Marcelino Ferreira, Diogo Miranda do Nascimento, Cauan Soares Campos e Breno Kiefer Nunes, estão driblando as dificuldades para representar Linhares nas Paralimpíadas Escolares que acontece em São Paulo, entre os dias 18 e 23 de novembro.

Paratletas linharenses representam a cidade nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Os paratletas Lucas Marcelino Ferreira, Diogo Miranda do Nascimento, Cauan Soares Campos e Breno Kiefer Nunes, estão driblando as dificuldades para representar Linhares nas Paralimpíadas Escolares que acontece em São Paulo, entre os dias 18 e 23 de novembro. Com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, os quatro e outros sete competidores que participam do projeto "Paralímpico de Linhares”, embarcam para a disputa dos jogos com o mesmo objetivo: conquistar medalhas para a cidade nas modalidades do Vôlei Sentado, Atletismo e Bocha.


O paratleta Breno Kiefer Nunes, 17 anos, que vai representar a cidade na disputa do Vôlei Sentado é exemplo de superação. "Quando eu tinha meus 13 anos de idade sofri um choque de mais de 7 mil volts soltando pipa. Foi um momento muito difícil na minha vida, mas graças a Deus fiquei vivo. Foi a partir deste momento que me apaixonei pelo voleibol sentado. Com o passar do tempo fui me destacando na modalidade e para minha felicidade fui convocado para representar Linhares nas Paraolimpíadas em São Paulo”, contou Breno.


O Lucas Marcelino Ferreira que já foi medalhista na disputa do Atletismo, neste ano vai estar na disputa do voleibol sentado junto com Breno. "Em 2017 fui feliz quando conquistei medalha de bronze na disputa dos 400 metros rasos. Já em 2018, conquistei medalha de prata nos 400 metros rasos e no salto em distância. Este ano, eu e meus colegas vamos com força total para conquistar o ouro na disputa do voleibol sentado”, disse confiante o paratleta. 

Quem também está muito empolgado e feliz por ter a oportunidade de disputar a competição é o Diogo Miranda do Nascimento, que vai estar na disputa da bocha. "Para um cadeirante como eu poder representar a cidade numa competição deste nível, é motivo de muito orgulho e felicidade. Por esse motivo, estou levando os treinos a sério para que Linhares esteja bem representada na bocha”, frisou Diogo.  


De acordo com uma das treinadoras, Kelley Bonicenha, o paradesporto virou mais do que paixão. "Sei que posso ser útil e fazer a diferença na vida desses atletas. Isso é algo inexplicável para quem compartilha conhecimento. Tenho certeza que esta será uma oportunidade de apresentarmos nossos meninos para o Brasil. Espero que eles aproveitem o máximo em São Paulo e que no próximo ano possamos levar mais atletas”, disse a treinadora. 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que as Paralimpíadas Escolares são de extrema importância na vida desses competidores. "Além de ser uma oportunidade para a formação de novos paratletas, as Paralimpíadas promove socialização e superação entre os competidores. Que nossos paratletas possam ser felizes na competição e tragam o máximo de medalhas para nossa Linhares”, exaltou o prefeito. 

"Nossos paratletas estão sendo muito bem treinados por profissionais experientes. Isso contribui muito para que eles tenham sucesso em São Paulo. Não tenho dúvidas que além de ser uma experiência incrível na vida de cada um deles, Linhares estará bem representada nas Paralimpíadas”, afirmou o secretário da pasta, Ivan Salvador Filho. 

Paralimpíadas Escolares 2019

As Paralimpíadas Escolares 2019 acontecerá entre os dias 18 e 23 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 As modalidades em disputa são: Atletismo; Bocha; Futebol de 5; Futebol de PC; Goalball; Judô; Natação; Tênis de Mesa; Tênis em Cadeira de Rodas; Voleibol Sentado; Basquete em Cadeiras de Rodas e Parabadminton. 

Confira a lista dos paratletas linharenes que vão estar na disputa das Paralimpíadas Escolares 2019 em São Paulo:

1- Lucas Gabriel Furtado Loureiro – Atletismo (Corrida, salto em distância e arremesso de peso) – EMEF Cid Adalberto Reis 

2- Quézia Pontara da Costa – Atletismo (Corrida, salto em distância e arremesso de peso) – EMEF Prefeito Roberto Calmon

3- Gabriela Pinto Gama – Atletismo (Corrida, salto em distância e arremesso de peso) – EMEF Cid Adalberto Reis

4- Sara Lourenço da Silva – Atletismo (Corrida, salto em distância e arremesso de peso) – EEEM Emir de Macedo Gomes

5- Jhulianderson Gomes da Silva Moura – Atletismo (Corrida, salto em distância e arremesso de peso) EEEFM Nossa Senhora da Conceição

6- Emilly Borges Menezes – Atletismo ( arremesso de peso) EEEM Emir de Macedo Gomes

7-  Caio Sonegheti Marinato – Voleibol Sentado – EEEM Emir de Macedo Gomes

8- Lucas Marcelino Ferreira – Voleibol Sentado – EEEM Emir de Macedo Gomes

9- Breno Kiefer Nunes – Voleibol Sentado – EEEFM Regina Banhos Paixão

10- Diogo Miranda do Nascimento dos Santos – Bocha – EMEF Prefeito Roberto Calmon

11- Cauan Soares Campos – Bocha – EMEF Prefeito Roberto Calmon







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA