Manabi apoia a primeira edição da Maratona Ecológica Juparanã de Caiaque

O objetivo do evento, no dia 28 de fevereiro, é despertar nos participantes a importância de preservar uma das maiores lagoas em volume de água doce do Brasil, além de promover o lazer e a atividade esportiva.

Manabi apoia a primeira edição da Maratona Ecológica Juparanã de Caiaque
Para os amantes de esportes e até para aqueles que estão em busca de um programa diferente, no próximo dia 28 de fevereiro será realizada a 1ª Maratona Ecológica Juparanã de Caiaque. O objetivo do evento é despertar nos participantes a importância de preservar uma das maiores lagoas em volume de água doce do Brasil, além de promover o lazer e a atividade esportiva. A 1ª Maratona é organizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares, e conta com apoio da Manabi.

A inscrição é gratuita e o formulário está disponível no site www.linhares.es.gov.br. A maratona terá um percurso de 17 quilômetros e será dividida nas categorias esportiva e amadora. É necessário ser maior de 18 anos, ter embarcação e colete salva-vidas. Menores de idade precisam da companhia dos pais ou responsável.

O gerente geral de pré-operação do Porto Norte Capixaba, Romeu Rodrigues, disse que: "o evento além de apoiar o esporte, que é uma das melhores formas de ocupação, ajuda a conscientizar as pessoas sobre o uso sustentável da água e a necessidade de conservação desse recurso”.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Walter Maia, disse que ações como esta busca despertar a consciência ambiental e que, apoios como o da Manabi, é fundamental. "A maratona é uma atividade que além da prática esportiva tem o cunho educativo ambiental. A Manabi é uma empresa séria que está ligada ao desenvolvimento do nosso município com foco no social e ambiental”, falou.

Percurso

A largada será na Ilha do Imperador e a chegada ao Parque Municipal da Lagoa.  O ponto de encontro dos participantes será o Parque Municipal da Lagoa, às 7h. Quem for competir, terá transporte gratuito do parque até a área da largada. A previsão é de que a prova seja iniciada às 9h.

Os participantes deverão providenciar embarcações próprias, bem como estar munidos de seus devidos documentos. Haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA