Lutador de parajiu-jitsu busca patrocínio para competição com seleção brasileira na Inglaterra

A história de Rafael Simonelli é um exemplo; ele foi disgnosticado com esclerose múltipla degenerativa e encontrou no esporte a busca pela vida.

Lutador de parajiu-jitsu busca patrocínio para competição com seleção brasileira na Inglaterra
O lutador de parajiu-jitsu linharense Rafael Simonelli é integrante da seleção brasileira da modalidade, ele é o único capixaba que com mais seis atletas irão representar o país numa competição na Inglaterra, mas sem patrocino,ele teme não poder competir. A história de Rafael é um exemplo de vida. Há pouco mais de um ano ele foi diagnosticado com uma doença chamada esclerose múltipla degenerativa, que atinge o sistema nervoso central, que inclui o cérebro, a medula espinhal e os nervos.

Bastante debilitado por conta dos sintomas, ele mal podia caminhar, mas com a ajuda dos medicamentos e as aulas de jiu-jitsu a vida melhorou. "Tenho me dedicado muito no tatame e quero representar Linhares e o Brasil na competição. Minha luta é contra um inglês no dia 10 de março, mas não tenho patrocinador e preciso de ajuda para comprar duas passagens para a viagem”, disse Rafael.

Grande incentivador, o professor de jiu-jitsu Edvaldo Oliveira Santos, o mestre de artes marciais Maguila disse que o desafio de treinar Rafael foi grande, pois ele chegou à academia bastante debilitado, mas superou muitas barreiras e está preparado. "Rafael tem participado de competições e já ganhou medalhas. Tenho certeza que nos representará bem nesta competição internacional”, destacou.

Antes do mundial o atleta tem uma luta no Continental que acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de Fevereiro. Devido a doença o lutador depende de um acompanhante, ele esta em busca de apoio, alguma empresa que interessa em patrocinar o Rafael terá a sua marca divulgada mundialmente,ele disponibilizou um numero de telefone para contato,que é o : (27) 9.9863–9310  e qualquer pessoa que quiser colaborar com a viagem dele e de um acompanhante o numero é o mesmo.O total das despesas para a viagem fica em cerca de 12.000,00 – doze mil reais. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA