Linhares vence o Rio Branco e prova que está vivo para conquistar vaga na final do Capixabão

Capa Preta perde a chance de carimbar a classificação com duas rodadas de antecedência. Já a Coruja, agora está na cola da Tiva

Linhares vence o Rio Branco e prova que está vivo para conquistar vaga na final do Capixabão
A briga para chegar a final do Capixabão 2015 vai pegar fogo. Antes da oitava rodada do hexagonal começar, o Linhares figurava na parte de baixo da tabela. Mas após a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, na tarde desta terça-feira (21), a Coruja Azul pulou para terceiro lugar.
 
Com o resultado da partida, o Linhares somou 10 pontos e está na cola da Desportiva, que com 12 pontos integra o G2 junto com o Rio Branco. O Capa Preta, perdeu a chance de carimbar a classificação com duas rodadas de antecedência, mas segue na liderança isolada com 18 pontos.
 
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Atlético Itapemirim, no sábado (25), às 16h30, no estádio Engenheiro Araripe. No mesmo dia, o Linhares vai até o Sul do Estado para um duelo com o Estrela do Norte, às 16 horas, no Sumaré.  
 
O Jogo
 
Sob sol forte, o jogo começou morno. Os times atacavam pouco e criaram poucas chances de gol. A primeira chance concreta de gol veio só aos 37 minutos, quando o lateral Murilo, do Linhares, arriscou de longe e a bola passou rente à trave do goleiro Paulo Vitor. O Rio Branco respondeu na sequência, e a pós cruzamento de Edu, Pepeta perdeu a chance de abrir o placar. Mas apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols.
 
Na volta do intervalo, as equipes voltaram mais dispostas a buscar o gol. Em casa, o Linhares decidiu se impor e aos 10 minutos,  Paulinho Pimentel faz belo drible de corpo e deixa Adriano em boas condições para chutar forte, mas o goleiro Paulo Vitor salvou o Rio Branco. Aos 17,  Gugu recebeu cruzamento e chutou forte para abrir o placar para o Linhares: 1 a 0. 

O Rio Branco tentou responder. Edu chegou a acertar a trave duas vezes e o goleiro Gustavo fez defesa milagrosa no último lance de jogo - que teve sete minutos de acréscimo no 2º tempo -, mas a rede do estádio Joaquim Calmon não voltou a balançar.
 
Linhares X Rio Branco

Linhares: Gustavo, Cássio, Márcio, Wagner e Murilo; Caio, Adriano, Yago e
Wilker; Paulinho Pimentel (Edwin Mamita) e Gugu (Suelck). Técnico: Aridelson Bianchi

Rio Branco: Paulo Vitor, Hayner (Flávio), Rafael Olioza, Kleber Viana e 
Ratinho; André Luiz, Léo Oliveira (Willinton Nuñez), Wellington Jacaré e Ricardo Pires (Diego Soares); Edu e Pepeta. Técnico: Duílio Dias
 
Gol: Gugu (LIN, aos 17 minutos do 2º tempo)
Árbitro: Marcos André Gomes (CBF)
Auxiliares: Fabiano Ramires (CBF) e Ramires Cândido (CBF)
Público pagante: 330
Renda: R$ 4.610,00
Local: estádio Joaquim Calmon

Fonte: GAZETAESPORTES.COM





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA