Linhares vence a primeira e ainda respira no Capixabão 2015

Jogando fora de casa, Coruja Azul venceu pela primeira vez no campeonato, mas ainda está em situação complicada na tabela.

Linhares vence a primeira e ainda respira no Capixabão 2015
O Linhares ainda não havia somado os seus primeiros três pontos no Capixabão 2015, mas o jejum acabou na tarde desta quarta-feira (25) no Estádio Salvador Costa. O time derrotou o Vitória de virada, por 2 a 1, e garantiu o primeiro triunfo na competição.

Com o resultado, o linhares soma três pontos em quatro jogos e sobe apenas uma posição na tabela do grupo Norte, atrás somente do São Mateus - que perdeu os pontos conquistados por conta de escalações irregulares. A chance de classificação para da Coruja ainda é muito pequena. Com os mesmo três pontos, o Vitória é terceiro colocado da chave.

O Campeonato Capixaba 2015 prossegue para o Linhares neste sábado. A Coruja enfrenta o Rio Branco-ES, às 15h30, no Estádio Engenheiro Araripe. Como folga na rodada deste final de semana, o Vitória voltaria a campo somente no dia 07 de março. Porém, na próxima quarta-feira, o time de Bento Ferreira vai a Águia Branca para encarar o Real Noroeste, José Olímpio da Rocha, em jogo que havia sido adiado por conta da participação do rival na Copa do Brasil.
 
O Jogo
 
Jogando em casa contra o lanterna, o Vitória abriu o placar aos 03 minutos do primeiro tempo. Samuel aproveitou a falha da defesa do Linhares para balançar as redes e fazer 1 a 0.  O empate da Coruja veio ainda no primeiro tempo, quando aos 20 minutos, após uma tabela de Paulo Roberto e Paulinho Pimentel, Júnior recebeu na área e tocou na saída do goleiro Douglas: 1 a 1.
 
Na volta do intervalo, o Linhares foi atrás da virada e logo no começo da segunda etapa, Gugu aproveitou um bate e rebate da defesa do Vitória e colocou o Linhares a frente no placar: 2 a 1. Em vantagem, o time do técnico Aridelson Bianchi controlou o jogo até o fim e garantiu os três primeiros pontos.
 
VITÓRIA-ES 1 X 2 LINHARES
 
Vitória: Douglas; Josias, Jeferson, Álvaro e Diego Batalha (Cláudio Henrique); Bruno Gazeta, Joabson, Alves (Léo Mazioli) e Flávio Santos; Mateus (Léo Chocolate) e Samuel. Técnico: Luis Carlos Sá
 
Linhares: Merivaldo; Cássio, Diego Brum, Wagner e Léo Coutinho (Nairo); Alemão Muriçoca, Adriano, Paulo Roberto (Wilker) e Gugu (Léo Dias); Paulinho Pimentel e Júnior. Técnico: Aridelson Bianchi
 
Gols: Samuel (VIT) aos 03min e Júnior (LIN) aos 21min do 1º tempo. Gugu (LIN) aos 03min do 1º tempo.

Árbitro: Reginaldo Batista Gomes (FES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos (CBF) e Solange Correa (CBF).
 
Fonte: Gazeta Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA