Linhares terá dois times na primeira divisão do Capixabão 2016

O time do sul do Estado fixará sua base em Linhares após anunciar ida para São Mateus.

Linhares terá dois times na primeira divisão do Capixabão 2016
Tem time novo no futebol capixaba. Ou quase isso. Pela segunda vez em duas temporadas de existência, o Sport-ES ganha casa e nome novo. O clube-empresa disputou a Série B de 2014 e o Capixabão de 2015 sediado em Domingos Martins, e após anunciar sua ida para São Mateus em julho, agora vai estabelecer raízes em Linhares. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Pedro Arthur.

A mudança também vai acarretar a troca de nome. O time deixe de se chamar Sport Clube Brasil Capixaba e agora é o Sport Clube Linharense. O escudo permanece o mesmo, apenas com inserção do nome Linharense no símbolo. Desta forma, Linhares terá dois representantes no Capixabão 2016.

Fundado no fim de 2013, o Tigre disputou sua primeira competição oficial na divisão de acesso em 2014, quando conquistou o título e o direito de disputar a elite no ano seguinte.

Nesta temporada, mandando jogos em Vargem Alta e em Vitória, o time não fez boa campanha no Capixabão, ficando em último lugar na Chave Sul. Com a segunda pior campanha do campeonato, teve que disputar o Quadrangular da Morte, escapando do rebaixamento somente na última rodada.

Fora da Copa Espírito Santo 2015, o time só volta a campo no Capixabão 2016, quando fará parte do Grupo A ao lado de Real Noroeste, São Mateus, Linhares e o atual campeão Rio Branco. A primeira rodada está prevista pra o dia 23 de janeiro.
 
O novo brasão do time já foi divulgado nas redes sociais.
 
 
Capixabão 2016

Assim como havia sido adiantado, a FES propôs a antecipação da abertura do campeonato em uma semana, começando assim no dia 23 de janeiro. A final do Capixabão 2016 será no dia 14 de maio. 

O regulamento será o mesmo do última edição, com os três melhores colocados de cada chave compondo o Hexagonal Semifinal, de onde sairão os finalistas; e os dois piores de cada lado se enfrentando no Quadrangular da Morte, definindo assim os dois times rebaixados na edição de 2017.

Os grupos foram definidos em um sorteio após os clubes não entrarem em consenso sobre a divisão das chaves. Assim, após o sorteio, os grupos ficaram definidos da seguintes maneira:

Chave A: Rio Branco, Real Noroeste, São Mateus, Sport-ES e Linhares.
Chave B: Desportiva, Doze, Atlético Itapemirim, Estrela e Espírito Santo FC.
 
Fonte: Gazeta Esportes





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA