Linhares permite vitória da Desportiva no Engenheiro Araripe

A Coruja Azul permitiu a vitória de 2 a 1 e se complica na semifinal do Capixabão 2015

Linhares permite vitória da Desportiva no Engenheiro Araripe
Para torcer para a Desportiva neste Capixabão, nem que estar com os testes cardíacos em dia. Assim como aconteceu na última rodada da fase de grupos, quando o time arrancou a vaga para o hexagonal no último minutos da partida contra o Estrela, a Locomotiva voltou a castigar o coração dos torcedores e só conseguiu arrancar a vitória sobre o Linhares no último lance do confronto contra o Linhares, no Engenheiro Araripe, pela 6ª rodada do Hexagonal Semifinal.
 
O placar de 2 a 1, construído com gols grenás de Marcos Alagoano e Jean Sá, com Murilo descontando para a Coruja, deixou a Tiva em pé de combate contra o Rio Branco pela liderança, apimentando ainda mais o clássico do próximo sábado.
 
O time do técnico Mauro Soares chegou aos 12 pontos, e diminuiu para três a distância para o arquirrival, que perdeu por 1 a 0 para o Real Noroeste. Com um triunfo por 2 ou mais gols de diferença no clássico faz a equipe grená assumir a ponta. Já o Linhares estacionou nos 4 pontos, e virou o lanterna do Hexagonal.

Os visitantes fizeram um início de partida mais ofensivo que a Desportiva, e chegaram a desperdiçar três oportunidades claras de abrir o placar, com Caio Wilker e Paulinho Pimentel.

Mas quem abriu o placar foi a Locomotiva. Aos 42 minutos, o goleiro Paulo Henrique faz lançamento, o atacante Ramon dominou a bola e ajeitou para Marcos Alagoano, que bateu forte, a bola bate na trave esquerda de Gustavo e morre no fundo da rede.

O gol não abalou a Coruja Azul, que voltou do intervalo mantendo o bom ritmo e criando boas chances de gol, com Paulinho Pimentel dando trabalho para a defesa grená.
 
Tanta insistência deu resultado aos 20 minutos. O Rooney Capixaba deu passe maravilhoso para o lateral Murilo, que entrou na área e chutou forte no canto direito do goleiro Paulo Henrique para empatar.

Nos últimos minutos da partida, os ânimos dos jogadores ficaram mais exaltados. Wilker, do Linhares, e Leleu, da Desportiva trocam empurrões e ofensas. O árbitro Geanderson Godoi expulsou os dois.
 
Quando o empate parecia irremediável, aos 47 minutos, o lateral Tatá faz grande jogada, cruzou rasteiro e Jean Sá escorou para o fundo da rede. Festa grená, vitória por 2 a 1.

Fonte: Gazetaesportes.com 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA