Linhares perde de virada para a Desportiva e começa mal no hexagonal do Capixabão

Os gols da vitória da Desportiva foram nos acréscimos

Linhares perde de virada para a Desportiva e começa mal no hexagonal do Capixabão

Se na quarta-feira o atacante Alexandre Acerola foi o salvador da Desportiva ao marcar o gol da classificação no fim da partida contra o Estrela, o camisa 7 voltou a ser o herói na tarde deste sábado, em mais um jogo emocionante. Após sair perdendo para o Linhares no estádio Joaquim Calmon, os Ferroviários viraram o jogo da primeira rodada do hexagonal com dois gols nos acréscimos. O zagueiro Leandro Dias deixou tudo igual aos 48 e Acerola virou aos 49.

Em uma partida que alternou entre os momentos de futebol ruim e boas chances perdidas, o Linhares começou melhor, pressionou e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do atacante Suelk, o meia Gugu tocou para o fundo da rede e fez o quinto gol dele no Capixabão.

Assim como já havia acontecido em outras partidas, a Desportiva até teve boa criação no setor ofensivo, mas teve muitas chances desperdiçadas, principalmente com os atacantes Sharlei e Acerola. A Tiva ainda teve dois gols anulados no segundo tempo por causa de impedimento. O primeiro de Acerola, aos 30 minutos e o segundo foi de Erivelton, aos 37. E quando o jogo já parecia perdido, o time grená conseguiu a façanha de marcar dois gols nos dois minutos finais.

Pela segunda rodada do hexagonal semifinal, a Desportiva volta a jogar na próxima quarta-feira, quando terá o clássico contra o Rio Branco, às 20h15, no Estádio Engenheiro Araripe. No mesmo dia e horário, o Linhares vai até Vargem Alta para duelar com o Atlético Itapemirim no estádio Almiro Ofranti.

LINHARES 1 X 2 DESPORTIVA
Campeonato Capixaba 2015 (Hexagonal semifinal - 1ª rodada)
Estádio: Joaquim Calmon (Linhares)
Data: 28 de março
Horário: 15h
Árbitro: Felipe Varejão
Gol: Gugu (LIN), aos 16 minutos do primeiro tempo; Leandro Dias (DES), aos 48 e Acerola (DES), aos 49 do segundo tempo.

Linhares: Gustavo, Cássio, Márcio, Wagner, Murilo (Léo Dias); Gugu, Hiago, Adriano (Nairo) e Wilker; Suelk e Zé Augusto (Léo Coutinho). Técnico: Aridelson Bianchi

Desportiva: Felipe; Ivan, Leandro Dias, Tony e Tatá; Thiago, Tabata (Bruno Araújo), Erivelton e Marcos Alagoano (Jean Sá); Sharlei e Alexandre Acerola Técnico: Mauro Soares

Fonte: GAZETAESPORTES.COM





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA