Linhares Panthers representa o futebol americano do Norte do Espírito Santo

Formado há apenas quatro meses, novo time capixaba participa de um triangular em março e pretende jogar a Liga Nacional 2015, a segunda divisão da CBFA

Linhares Panthers representa o futebol americano do Norte do Espírito Santo
Depois criar raízes na Região Metropolitana e, entre 2007 e 2009, aparecer em Santa Teresa e Fundão, agora o futebol americano full pad (com todos os equipamentos básicos) começa se expandir para o interior do Espírito Santo. Mais precisamente no Norte do Estado, onde o Linhares Panthers dá os seus primeiros passos para começar a competir oficialmente.

O time, que foi formado há apenas quatro meses, nasceu de um fato trágico ocorrido com o presidente, o estudante Drake Stockler. Segundo o jovem, de apenas 20 anos, ele veio para o Espírito Santo para jogar no extinto Vitória Antares, mas uma fatalidade com o seu avô fez com que ele mudasse os seus planos.

- Sou do Rio e vim para o Espírito Santo para estudar na Grande Vitória e jogar no Antares. Porém, nesse meio tempo, o meu avô sofreu três AVCs e eu decidi vir para Linhares para ajudar a minha avó a cuidar dele. No dia 10 de agosto, eu ainda estava no hospital com o meu avô, quando me veio a ideia de criar o time. E, logo no primeiro tryout, a procura foi muito grande e atraiu mais de 100 candidatos. Na verdade eu não esperava nem 10 jogadores - contou o presidente, que ainda revelou que em parceria com o Linhares Futebol Clube, utiliza um dos campos do CT Três Barras para realizar os treinamentos.

Das regiões de Linhares e Sooretama, os jogadores foram selecionados e hoje o grupo do Panthers é formado 46 atletas. Um deles é o norte-americano Jordan Moore, que chega para ser o quarterback principal da equipe. Segundo Drake, o novo jogador desembarca no Espírito Santo no mês de janeiro e se junta ao restante do elenco para a preparação para a temporada 2015.

Nos meses de março e abril, o Panthers participa da sua primeira competição. Será um triangular com as equipes do Vila Velha Tritões e da Desportiva Piratas. A final, inclusive, está marcada para acontecer nos estádios do Sesi e Joaquim Calmon, ambos em Linhares.
Técnico

O treinador responsável pelos primeiros passos do novo time capixaba é um velho conhecido do presidente do Panthers. Ex-head coach do Teresópolis Rockers, o fluminense Matheus Wilbert já dirigiu Drake, quando o atual presidente do time capixaba jogava na equipe da Região Serrana do Rio. Agora, Wilbert chega para comandar o Linhares na temporada 2015, que pode ser também a temporada de estreia do time jogando fora do Estado, quando pretende disputar a Liga Nacional, a segunda divisão da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Fonte: globoesporte.com/es





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA