Linhares e São Mateus disputam amistoso nesta quarta-feira (22)

Jogo acontece no estádio municipal de Sooretama, que é palco da pré-temporada do time de São Mateus.

Linhares e São Mateus disputam amistoso nesta quarta-feira (22)
A equipe de futebol do São Mateus escolheu o município de Sooretama para realizar a sua pré-temporada, período em que o treinador faz os últimos ajustes no grupo antes do início das competições. Além dos treinos no recém-inaugurado estádio municipal de Sooretama, o São Mateus agendou dois jogos amistosos. Um deles acontece nesta quarta-feira (22), às 15h, no mesmo estádio, contra o Linhares FC, que também disputará o Capixabão. 

O primeiro amistoso foi realizado no domingo (19), contra a equipe da casa. O São Mateus venceu com folga por 7 a 0, resultado da falta de entrosamento da seleção sooretamense, que foi formada por atletas amadores de diversas equipes do município, somente para essa partida. 
O São Mateus estreia no Campeonato Capixaba 2020 no dia 25 de janeiro, quando encara o Vitória, atual campeão, a partir das 15h, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. E para garantir um bom aproveitamento, a equipe contratou um reforço de peso, o meia Gabriel Silva, que já atuou em equipes importantes como Botafogo e Corinthians. 

O atleta de 30 anos encara essa primeira experiência no Espírito Santo como um recomeço em sua carreira. Uma nova porta que se abriu e Gabriel Silva quer entrar em grande estilo. "Quando eu recebi o convite do São Mateus foi uma oportunidade única, vi isso como uma nova porta para mim. Estou focado, quero chegar ao estado e dar o meu melhor, começar logo essa competição para colocar o São Mateus onde ele merece. Tenho gana de conquistar títulos e bater todas as metas, o meu objetivo é esse”, declarou o atleta em entrevista ao Globo Esporte.

Estrutura local 

O Estádio Municipal Francisco Rodrigues Lopes, em Sooretama, palco da pré-temporada do São Mateus e dos amistosos, conta com um campo de jogo com medidas oficiais, vestiários modernos, espaço reservado para a arbitragem e um túnel que leva ao campo, que foi decorado com fotos históricas de momentos do futebol da cidade. 

Seu nome presta homenagem ao popular Chicão, grande incentivador do esporte sooretamense, que faleceu em um acidente de trânsito em 2003.

Fonte: Globo Esporte ES





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA