Linhares é goleado por 5 a 0 pelo Rio Branco na estreia da Copa ES

A garotada do Linhares retorna em campo no dia 12 de agosto contra o Sport, no Colinon, em Jaguaré.

Linhares é goleado por 5 a 0 pelo Rio Branco na estreia da Copa ES

Depois da má impressão que ficou com a eliminação no Capixabão e ausência na Série D do Brasileirão, o Rio Branco-ES recomeçou o caminho em busca de voltar ao cenário nacional. E o primeiro passo foi dado neste sábado, quando o clube estreou na Copa Espírito Santo 2016. Com facilidade e sob muita chuva, o Capa-Preta não teve trabalho para golear o jovem time do Linhares, por 5 a 0, no Kleber Andrade.

 

O Rio Branco estreou a nova camisa 3, que traz em sua textura um retrato da lama do Rio Doce, vitíma da maior catástrofe ambiental da história do Brasil. O tom alaranjado do novo manto e a boa apresentação renderam gritos de "Laranja Mecânica", por parte da torcida. O apelido é em referência à lendária seleção holandesa de 1974.

 

Com os resultados, o Rio Branco-ES lidera de forma isolada a Chave Norte da Copa ES, com três pontos. Real Noroeste e Sport-ES, que empataram neste sábado, dividem a segunda colocação, e o Espírito Santo e Linhares ainda não marcaram pontos. A Copa Espírito Santo 2016 prossegue no próximo final de semana com a realização da terceira rodada. No domingo, às 10h30, o Rio Branco-ES pega o Sport-ES, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. O Linhares folga e só entra em campo no dia 12 de agosto, às 20h15, quando enfrenta o mesmo Sport, no estádio Conilon, em Jaguaré.

 

O jogo

 

O primeiro gol nasceu em uma roubada de bola por Paulo Roberto, que tocou para o atacante Wagner bater de fora da área. O Capa-Preta seguiu em cima e, em um lance de velocidade, Tiquinho foi derrubado na área. Pênalti que Mádisson bateu e fez o segundo. Antes do intervalo, o Capa-Preta ampliou novamente com Wagner.

 

No segundo tempo o Rio Branco seguiu dominando e, aos 13 minutos, Tiquinho mais uma vez foi derrubado na área e o árbitro marcou um novo pênalti. O meia Mádisson trocou o lado da cobrança e fez o quarto gol. A chuva apertou no Klebão, mas o Rio Branco seguiu pressionando o Linhares e, aos 29 minutos, deu números finais com um gol do lateral-direito Ivan.

 

Fonte e fotos: Gazeta Online.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA