Linhares bate o Vitória por 3 a 1 e conquista vaga no hexagonal final do Capixabão 2015

Com 3 gols de cabeça, Coruja Azul virou jogo pra cima da Águia Azul e garantiu a 3ª vaga da Chave Norte na 2º fase da competição

Linhares bate o Vitória por 3 a 1 e conquista vaga no hexagonal final do Capixabão 2015
O Linhares conquistou um importante triunfo e ao bater o Vitória-ES por 3 a 1, de virada, conquistou a terceira vaga da Chave Norte no Hexagonal Final do Campeonato Capixaba 2015. A partida aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Joaquim Calmon, em Linhares. Com o terceiro melhor ataque da competição, a Coruja Azul fez valer o mando de campo e com o apoio da torcida, carimbou o seu passaporte para a segunda fase da competição estadual.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, após pênalti de Alemão Muriçoca em Samuel, o meia Léo Mazioli cobrou com categoria e abriu o placar para o Vitória-ES. Mais tarde, utilizando uma artilharia aérea pesada, começou a virada linharense. Aos 12, após cobrança de falta de Murilo, o atacante Suelk subiu mais alto que a zaga alvianil, e de cabeça, empatou para a Coruja Azul.

Antes da parada técnica, aos 21, o Linhares virou o jogo em mais um lance de bola alta na área. Adriano cobrou falta e o volante Wilker, de cabeça, desempatou o jogo. E perto do fim da primeira etapa, aos 36 veio o terceiro gol. O zagueiro Wagner fez um lançamento pelo alto e nas costas da zaga o lateral-direito Cássio chegou cabeceando para ampliar o placar e dar números finais ao jogo: 3 a 1.

Com o resultado, o Linhares se classifica ao Hexagonal Semifinal do Capixabão 2015 como terceiro colocado da Chave Norte, com nove pontos ganhos. Já o Vitória, caiu para a quarta posição, permaneceu com sete pontos e agora briga para não cair, disputando o Quadrangular do Rebaixamento.

Pela primeira rodada do Hexagonal Semifinal, o Linhares, como 3º colocado da Chave Norte, vai enfrentar o 1º colocado da Chave Sul, em partida marcada para o dia 28 de março, com mando de campo da Coruja Azul, ou seja, no Estádio Joaquim Calmon, com horário ainda a definir. Já o Vitória-ES, que fica no 4º lugar do grupo, agora volta as suas atenções para o Quadrangular do Rebaixamento, e faz a sua estreia diante do Sport-ES, em jogo marcado também para o dia 28, no próximo sábado, com o alvianil como mandante, o que deve levar o jogo para o Estádio Salvador Costa.
 
Linhares 3 x 1 Vitória

Linhares: Gustavo, Cássio, Márcio, Wagner, Murilo; Alemão Muriçoca (Nairo), Hiago, Adriano e Wilker; Suelk (Tom) e Paulinho Pimentel (Léo Dias). Técnico: Aridelosn Bianchi
 
Vitória: Douglas, Isaac, Jhefferson Berger, Bruno Gazeta, Álvaro (Diego Raçudo) (Ronaldo) e Josias; Lucas, Alves, Flávio Santos e Samuel; Léo Mazioli. Técnico: Vito Capucho
 
Gols: Léo Mazioli (VIT) aos 05min, Suelk (LIN) aos 12min, Wilker (LIN) aos 21min, e Cássio (LIN) aos 36min do 1º tempo.
Árbitro: Marcos André Gomes (CBF). Assistentes: Fabiano Ramires (Especial) e Leonardo Mendonça (CBF).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA