Linhares abre o placar, mas, permite virada do Brancão por 2 a 1 na estreia do Capixabão

Time Capa Preta levou susto no começo do jogo, mas conseguiu reverter o placar. Vitória coloca time na liderança do grupo Norte

Linhares abre o placar, mas, permite virada do Brancão por 2 a 1 na estreia do Capixabão

Depois de ter levado um susto no início do jogo, com o gol de Paulinho Pimentel, o Rio Branco teve nos minutos finais o seu melhor momento na partida da primeira rodada do Capixabão. Conseguiu marcar duas vezes, virar o jogo em 2 a 1, no estádio Joaquim Calmon e garantir o retorno à elite do futebol estadual com o pé direito.

No próximo sábado o Rio Branco já enfrenta seu primeiro clássico do campeonato. Recebe o Vitória, no Engenheiro Araripe, a partir das 16h30. O Linhares, por sua vez, também no sábado enfrenta fora o São Mateus, no clássico do norte do Estado, também às 16h30.

O Jogo

Melhor no primeiro tempo, o Rio Branco ganhou o meio de campo, procurou as jogadas com Edu, mas não conseguiu ter competência no ataque. Já a Coruja Azul, que apesar de não ter criado tanto,teve eficiência para largar na frente.

Aos 15 minutos, o velho conhecido e temido por goleiros e zagueiros do futebol capixaba, Paulinho Pimentel mostrou que vai brigar mais uma vez pela artilharia do Estadual. Após o rebote de Paulo Victor, o atacante emendou para o canto direito das redes.

Na segunda etapa, o Linhares começou a segurar o jogo, fazendo faltas. Nesta hora o Brancão aproveitou para crescer no jogo. Ramon, que havia entrado no segundo tempo, recebeu do lado direito da grande área e, sem ângulo, meteu no canto esquerdo do goleiro Merivaldo, deixando tudo igual.

Já nos acréscimos, João Paulo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Pepeta foi para a batida e garantiu a vitória para o capa-preta, de virada: 2 a 1, aos 50 minutos.

Linhares 1 x 2 Rio Branco

Linhares: Merivaldo, Muriçoca, Diego Brum, Vagner e Nairo; Caio (Suelki), Paulo Roberto, Adriano, William; Paulinho Pimentel e Zé Augusto Técnico: Aridelson Bianchi

Rio Branco: Paulo Vitor; Hayner, Rafael Olioza, Kléber Viana e Ratinho; André (Ramon), Léo, Wellington Jacaré (Ricardo Pires) e João Paulo; Edu e Myller (Pepeta). Técnico: Duílio Dias

Gols:Paulinho Pimentel, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ramon, aos 43 minutos do segundo tempo e Pepeta, aos 50 minutos do segundo tempo.

Público: 704 pagantes

Estádio: Joaquim Calmon
Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade
 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA