Linharenses conquistam seis medalhas na Paralimpíada Escolar Brasileira

Os estudantes participaram de disputas de salto em distância, arremesso de peso, corrida e bocha

Linharenses conquistam seis medalhas na Paralimpíada Escolar Brasileira
Cinco jovens atletas linharenses p a r t i c i p a r a m , entre os dias 19 a 24 de novembro, da Paralimpíada Escolar Brasileira, e trouxeram para casa seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. A competição aconteceu em São Paulo e reuniu atletas de 12 a 18 anos com deficiência. Os representantes de Linhares estiveram em disputas de salto em distância, arremesso de peso, corrida e bocha, acompanhados da treinadora Kelley Bonicenha. 

A estudante Emilly Borges Menezes sagrou-se campeã brasileira no arremesso de peso. E Lucas Marcelino Ferreira foi vice-campeão no salto em distância e na corrida de 400m. Já o atleta Jhulianderson trouxe três medalhas. Ele foi vice-campeão na corrida de 250m, terceiro lugar nos 75m e terceiro no salto em distância. Apenas a atleta da bocha, Soelaine Sampaio, não conquistou medalha, mas, segundo a treinadora, ela teve um ótimo desempenho na competição. 

Kelley está muito feliz com os resultados, mas diz que precisa de apoio para dar continuidade a estes projetos esportivos. "Sou voluntária, somos pioneiros no paradesporto municipal e desde o ano passado trouxemos resultados, como o terceiro lugar do atleta Lucas nos 400m. Gostaria de pedir que olhassem com carinho para nosso projeto, pois temos ali pessoas que superam seus limites, se esforçam e levam o nome do município para os quatro cantos do Brasil”, ressalta Kelley. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA