Linharense de 8 anos desponta como promessa do skate

Depois de conquistar troféus em campeonatos municipais e estaduais, Estevão Drodeski Nascimento vai disputar o nacional em São Paulo.

Linharense de 8 anos desponta como promessa do skate
A mais nova modalidade olímpica, que será disputada nos jogos de 2020, no Japão, já possui adeptos e competidores em Linhares, inclusive entre o público infantil. Trata-se do skate, esporte que está abrindo portas e sonhos para o pequeno Estevão Drodeski Nascimento, de 8 anos, morador de Linhares.

O menino, que começou a participar de campeonatos há pouco mais de um ano, conta com dois troféus na coleção – um municipal e outro estadual – e está em busca de novos títulos a nível nacional. "Meu grande sonho é ser um skatista profissional”, diz o garoto, quando questionado sobre seus planos no esporte.

No próximo fim de semana, Estevão estará em São Paulo para disputar o campeonato brasileiro, na categoria mirim. Ele irá acompanhado do pai, Clever da Silva do Nascimento, que se diz fã dos esportes radicais. Os planos do garoto também contam com o apoio da mãe, Lucinete Drodeski. "O Estevão tinha 3 anos quando viu alguns garotos na rua com skates e pediu um daqueles de presente. E depois que o pedido foi atendido, bastaram 15 dias para que ele já estivesse dropando”, contam os pais. Dropar, na gíria dos skatistas, é descer completamente uma rampa sem se desequilibrar.

Sempre que possível, Estevão utiliza a pista do Skate Park Phablo Felix, no centro de Linhares, para os seus treinos. Já os custos com passagem e hospedagem em São Paulo serão custeados com as economias da família. Os equipamentos são cedidos pelo proprietário da Krenac, loja especializada em skate, que já aposta no talento do menino.
 
Fonte: Correio do Estado




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA