Lateral do Linhares, Cássio, é o novo reforço da Desportiva para a Copa ES

Com 22 anos e 1,89m, Cássio foi um dos destaques do Capixabão 2015

Lateral do Linhares, Cássio, é o novo reforço da Desportiva para a Copa ES
A Desportiva Ferroviária anunciou na tarde desta quarta-feira a primeira novidade visando a disputa da Copa Espírito Santo de 2015. Trata-se de um dos destaques do Linhares no Campeonato Capixaba, o lateral-direito Cássio, de 22 anos e 1,89m. O jogador atende à necessidade de relacionar atletas sub-23 na competição.

Natural de Jaguaré, Cássio foi revelado pelo São Mateus, em 2013, e disputou as duas últimas temporadas pelo Linhares, sendo vice-campeão do Campeonato Capixaba em 2014. No último Capixabão, enfrentou o novo clube nas duas partidas, onde a Tiva venceu o Linhares nos últimos minutos, dentro e fora de casa, em jogos emocionantes. O lateral elogia a raça do grupo e a força da torcida grená.

"É uma oportunidade muito boa, que surgiu na hora certa. Agora é trabalhar para aproveitá-la e conquistar títulos pela Desportiva. Sou um jogador rápido, apesar da altura, também tenho bom passe e sou muito dedicado dentro de campo. A Desportiva tem um grupo forte, com jogadores que apresentam muita vontade. Particularmente eu nunca joguei com uma torcida como a Desportiva, que faz a diferença, como pude notar nos jogos que fiz contra, apoiando do início ao fim. Então vou procurar dar o meu melhor dentro de campo, que assim eles vão me apoiar”, afirma.

Além do primeiro reforço, a Locomotiva Grená anunciou a renovação de contrato com cinco jogadores: os zagueiros Eron e Tony, o volantes Ivan, o meia Jean Sá e o atacante Leleu. A diretoria ainda trabalha para novas renovações e contratações, e deve anunciar mais novidades ainda nesta semana.

Neste ano, o regulamento da Copa ES obriga as equipes a relacionarem, no mínimo cinco atletas com até 23 anos, em todas as partidas. Com a desistência de Rio Branco, Estrela do Norte e Sport Capixaba, sete equipes participam da competição, que vale vaga para a Copa Verde: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Linhares, Doze, Espírito Santo FC e Atlético Itapemirim, que se enfrentam em turno e retorno, classificando as quatro melhores para a semifinal.
 
A Locomotiva Grená estreia na primeira rodada, justamente contra o Linhares, no dia 25/07, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.
 
PERFIL DO REFORÇO
Nome: Cássio Barcelos Pontare (Cássio)
Nascimento: 16/02/1993 (22 anos)
Cidade: Jaguaré-ES
Altura: 1,89m
Peso: 79 kg
Clubes: São Mateus (2013) e Linhares (2014 e 2015) 
Títulos: Vice-campeão Campeonato Capixaba 2014

Fonte: Gazeta Esportes





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA