Grupo de ciclistas vai atravessar o Espírito Santo em 12 horas

A largada desse desafio será no norte, entre a divisa do Estado com a Bahia, e a chegada será ao sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, em um trajeto realizado pela BR

Grupo de ciclistas vai atravessar o Espírito Santo em 12 horas

Quatro atletas e uma meta: concluir a segunda edição do Desafio Espírito Santo de Norte a Sul. Essa é a proposta da equipe de ciclistas Star Cycle, que no próximo domingo (15), vai percorrer, de bicicleta, os mais de 480 quilômetros que correspondem a extensão de Norte a Sul do Estado. O grupo é formado pelos atletas Denisval Alves, Felipe Poncio, Fernando Gomes Barboza e Marcelo de Oliveira. A largada desse desafio será no norte, entre a divisa do Estado com a Bahia, e a chegada será ao sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, em um trajeto realizado pela BR 101.

 

O objetivo da equipe é concluir o percurso em 12 horas de pedalada. A primeira edição do desafio, em 2003, foi realizada com uma hora e quinze a menos. Além dos quatro participantes da prova, uma equipe de apoio formada pelos treinadores Fabiano Ciciliotti, Jefferson Cabral, Joelcio Sampaio e Rafael Steinkopf acompanharão os ciclistas.

 

Para o presidente do Clube de Ciclismo Star Cycle, Marcelo de Oliveira, a vida do atleta é voltada para a quebra de recordes. "Desde a última edição, onde fizemos o mesmo percurso em 13 horas e 15 minutos, estamos treinando para diminuir o nosso tempo, sinto que a equipe está muito mais preparada, experiente, pois já conhece o trajeto. Corrigimos e aprendemos com os erros da edição anterior. Estou confiante da quebra do recorde esse ano”, afirmou.

 

O desafio é homologado pela Federação Espírito-santense de Ciclismo (Fesc) e terá arbitro oficial para a cronometragem do tempo. O evento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que vai disponibilizar um carro de apoio para o Desafio.

 

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, a iniciativa do grupo é fantástica. "Também pratico ciclismo e conheço os desafios que eles vão enfrentar durante esse percurso. A Sesport apoia esse tipo de iniciativa, pois além de ser uma modalidade muito praticada pelos capixabas, os atletas estão buscando superar seus limites ao quebrar o próprio recorde”, concluiu.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA