Golfinho de Povoação goleia fora de casa e garante vaga na final do Campeonato interligas do ES

As datas, locais e horários dos jogos das finais serão definidos no fim da tarde desta segunda-feira (29) pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) organizadora da competição.

Golfinho de Povoação goleia fora de casa e garante vaga na final do Campeonato interligas do ES
Pela primeira vez na história do futebol linharense uma equipe carimbou passaporte para a final de um dos campeonatos mais cobiçados do Estado: O Estadual Interligas. Trata-se do Golfinho de povoação que goleou a equipe do Ipiranga da Serra por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal do torneio. A partida foi disputada na tarde desse domingo (28) no Estádio do Ipiranga em Carapina Grande, na cidade da Serra. No placar agregado ficou 4 a 1 para o time linharense.

Com o resultado o Golfinho de Povoação tem mais 180 minutos pela frente para tentar colocar de vez a mão na taça. Seu adversário na final será o time do União Esporte Clube da cidade de Viana.  De acordo com a secretaria municipal de Esporte da Prefeitura de Linhares, as datas, locais e horários dos jogos das finais serão definidos no fim da tarde desta segunda-feira (29) pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) organizadora da competição.

"Nosso time jogou melhor e mereceu sim estar na final. Com certeza vamos dar nossa vida dentro de campo nos próximos dois jogos. Sabemos da nossa qualidade e capacidade que temos para sermos campeões”, disse o atacante Wenderson, autor de um dos gols desse domingo.

O técnico do Golfinho Tarcísio Ramos, destaca que a importância de conquistar este título para Linhares. "Ser campeão de um campeonato deste nível é colocar o futebol linharense em destaque no estado. Além disso, a taça é um grande sonho de todos os desportistas e torcedores na cidade, o que nos motiva ainda mais encarar mais forte esta final”, destacou confiante o treinador.

Confira os resultados:

Jogo de ida – Estádio do Vasquinho
Golfinho de Povoação 1 x 0 Ipiranga da Serra

Jogo de volta – Estádio do Ipiranga
Ipiranga da Serra 1 x 3 Golfinho de Povoação





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA