Ginásio Poliesportivo do Conceição é alvo de vândalos pela 20ª vez este ano

De janeiro até agora, o prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 30 mil.

Ginásio Poliesportivo do Conceição é alvo de vândalos pela 20ª vez este ano
Pela 20ª vez o Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição, foi alvo de vandalismo neste ano de 2019. E o prejuízo aos cofres públicos de janeiro até agora chega aos R$ 30 mil. O último registro da ação dos vândalos foi feito na manhã desta terça-feira (2) pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Os vândalos arrombaram os portões e quebraram as torneiras do bebedouro de água que foram recém trocados. O ginásio não é o único, outros espaços públicos como a Praça 22 de Agosto, o Skate Park Phablo Félix, academias de ginástica, além de estádios de futebol e outros equipamentos públicos de lazer e entretenimento estão sendo alvos constantes de vandalismo.

O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, explicou que no final do ano passado, o ginásio passou por reforma em toda a sua estrutura física, como pintura, adequação de piso, telhado, grades de proteção, banheiros e vestiários.

"É muito triste ver que vândalos continuam destruindo os espaços públicos que a Prefeitura vem recuperando. Parece ser inacreditável, mas infelizmente é a realidade presenciar pela 20ª vez que este ginásio foi depredado. É dinheiro que poderia ser utilizado na recuperação de outras praças, ginásios e estádios”, lamentou o secretário.

Ele pede a contribuição da população em ajudar a Prefeitura na preservação do patrimônio público. "Precisamos que a população tenha o sentimento de pertencimento pelo bem público. Não são equipamentos que pertencem à administração municipal, e sim a todos os cidadãos”, reforçou.

Denúncias
As denúncias de vandalismo podem ser registras através dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal e 190, da Polícia Militar.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA