Fisiculturista treina para sul-americano e come 60 claras de ovo por dia

Vitor Felipe é bicampeão capixaba e terceiro lugar no campeonato nacional. Ele é o único brasileiro que vai à competição no Peru em sua categoria.

Fisiculturista treina para sul-americano e come 60 claras de ovo por dia
60 claras de ovo por dia. Essa não é uma dieta comum. É para campeões. E ele é. Vitor Felipe é o bicampeão capixaba de fisiculturismo e o único brasileiro que vai competir na sua categoria no campeonato sul-americano, em Lima, no Peru, agora, no próximo mês de setembro. Tantas claras de ovos tem um único objetivo: manter o corpo em dia com os padrões que a modalidade exige. Mas, além disso, o programa de treinamento dele é puxado. Bem puxado. São cinco horas de treinos diários. Tanta dedicação ele mesmo explica: "tudo na vida é questão de se dedicar e ter amor por aquilo que você faz", comentou.

Dá até para imaginar a quantidade de títulos que Vitor Felipe ainda pode conquistar. Isso porque, ele começou na modalidade no ano passado, em 2014. Se novo na modalidade ele já coleciona tantas vitórias - dois títulos estaduais e o terceiro lugar no campeonato brasileiro -, imagina no calendário de competições do próximo ano. Vamos voltar às claras de ovos. Há quatro meses é o que ele come. Ah! Tem um líquido precioso que ele também não abandona: água, muita água. Mas, as tentações aparecem. E a dele tem um nome: doce.

"O meu problema maior é o doce, é resistir a tentação do doce. Nessa fase final é complicado. A última semana, então, é a mais complicada. Você 'corta' o sal, diminui a quantidade de água, eu tomo uma água específica”, explicou Vitor. Mas, a dieta específica para alcançar o corpo ideal afeta o bom humor do atleta. Ele mesmo confessa: "não tem jeito. Quando você tira o carboidrato, que é o que dá energia, só a proteína fica um pouco complicado. Mas tudo na vida é questão de se dedicar e ter amor por aquilo que você faz”. 
 
Vitor Felipe come 60 claras de ovo por dia para manter a forma.
 
 
Mas, quem vê o Vitor Felipe treinando acha que ele está sempre de mau humor. Mas, não é verdade. As caras feias fazem parte dos treinamentos diários. Do peso. Da carga que ele levanta. Não é mesmo, Vitor Felipe?  "Às vezes as caretas, as caras feias que o pessoal vê por aí é pela questão de amplitute do movimento e não muitas vezes da carga. É lógico, tem período que você pega uma carga muito elevada, então é muito treinamento”, disse.

O corpo perfeito ele mantêm segredo até o dia da competição. O suspense faz parte da estratégia. Afinal de contas, não se deve mostrar o resultado da dedicação para os adversários. "Na verdade, faz parte da preparação não se expor tanto, essa reta final é muito complicada para o atleta, a gente entra na fase de lapidação do corpo”, finalizou.

Fotos: Reprodução Facebook





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA