Festival CinESurf movimenta Vila de Regência neste fim de semana

Evento acontece nesta sexta (7) e sábado (8) com mostra de filmes e programação cultural

Festival CinESurf movimenta Vila de Regência neste fim de semana
A Vila de Regência, em Linhares, promete ficar movimentada nesta sexta (7) e sábado (8) com o Festival CinESurf. Comemorando 10 anos, a principal mostra de cinema de surfe do país desembarca no balneário com uma série de filmes, apresentando as melhores produções cinematográficas da modalidade. Pela segunda vez, o Festival CinESurf sai da capital do estado, rumo a uma edição itinerante, e vem como o tema: "Dez anos, não são dez dias”. A programação do Festival será repleta e contará com ações para toda família. 

Nesta sexta, a partir das 18h, acontece a abertura oficial do evento, com homenagem aos atores e atletas do surfe que brilharam nas telas nesse ano de 2018. No mesmo horário, será realizada a abertura da mostra de moda e bazar, além da feira gastronômica e de artesanato. Já as 19h30, iniciam-se as exibições cinematográficas. Mais um atrativo do Regência CinESurf serão as apresentações culturais, que contarão com a presença de diversas atrações locais, a fim de valorizar o trabalho da Vila. 

Programação de sábado 

Amanhã, a programação começa às 16h, com desfile de moda. Após o por do sol, as mostras cinematográficas prometem atrair as atenções dos moradores e turistas da Vila. Com a promessa de encantar o público com altas surpresas, será lançado em Regência, o primeiro filme de surfe feminino do estado. Um dos marcos do Festival será a presença e a homenagem feita à lenda do surfe mundial, Picuruta Salazar.

Detentor de 10 títulos brasileiros, um mundial, e com mais de 106 troféus em competições diversas, ele é reconhecido internacionalmente por seu estilo. Salazar vem ao Espírito Santo lançar seu filme "A Lenda do Gato”, dirigido por Alex Miranda. O evento é patrocinado pela Brametal / MV Participações e conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

Serviço 
Festival Regência CinE-Surf 10 anos 
Onde: Praça principal da Vila de Regência, em Linhares 
Dia e horário: 07/12 a partir das 18h e 08/12 a partir das 16h. 
Quanto: Evento gratuito





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA