Feliz Aniversário Fabiano Eller! Jogador linharense vai disputar Paulistão 2015 pelo Redbull Brasil

Ao completar 37 anos, Fabiano Eller comemora a contratação pelo Redbull Brasil para disputar o Paulistão 2015.

Feliz Aniversário Fabiano Eller! Jogador linharense vai disputar Paulistão 2015 pelo Redbull Brasil
Hoje, quarta-feira, dia 19 de novembro, o linharense Fabiano Eller, completa 37 anos. Um dos jogadores capixabas de maior projeção nacional e internacional quando o assunto é futebol ele pode ser considerado um dos orgulhos de Linhares. Eller comemora mais uma conquista: será um dos destaques do time do Redbull Brasil no Paulistão 2015, pela Série A da competição.

No dia do aniversário do zagueiro Eller, o Site de Linhares conta a trajetória deste jogador que ainda é espelho para as novas gerações que sonham brilhar dentro das quatro linhas, e aproveita para desejar muitas felicidades, alegrias e muitos gols no Paulistão 2015!

História

Fabiano Eller começou a praticar futebol nas categorias juvenis do Linhares Futebol Clube. Em 1996, profissionalizou-se pelo Vasco da Gama, aonde começou a se destacar nacionalmente. Esteve presente nas conquistas de dois Campeonatos Brasileiros e de uma Taça Libertadores da América, além de um Campeonato Carioca, um Torneio Rio-São Paulo e uma Copa Mercosul.

Posteriormente, teve uma passagem menos brilhante pelo Palmeiras e, em 2003, chegou ao Flamengo. Jogando pelo rubro-negro, Fabiano conseguiu somar mais um título, o de campeão carioca de 2004. Além disso, a passagem pelo flamengo marcou a mudança de posição do jogador, que deixou de ser volante e se tornou um zagueiro, tendo se destacado nessa posição. Logo em seguida, foi emprestado ao Al-Wakrah, doQatar.

Quando retornou ao Brasil, em 2005, passou a vestir a camisa do Fluminense. Lá conquistou o terceiro Campeonato Carioca de sua carreira. Então, em meados de 2005, foi vendido para o Trabzonspor, daTurquia.

Em 2006, defendeu o Internacional, quando participou das conquistas da Copa Libertadores da América e daCopa do Mundo de Clubes da FIFA. No início de 2007, porém, deixou o colorado gaúcho e foi jogar no clube espanhol do Atlético de Madrid. Após disputar por dois anos o Campeonato Espanhol, ele acabou rescindindo com o clube e acertando sua volta ao futebol brasileiro no Santos.

Em agosto de 2009, após ficar um mês afastado do grupo, Eller rescinde o contrato com o Santos. Assinou com o Internacional em 8 de agosto, reestreando pelo clube colorado contra o Goiás numa goleada de 4 a 0. No dia 22 de agosto de 2010, Fabiano Eller confirmou em entrevista que sairá do Internacional. Foi a segunda passagem do zagueiro pelo Beira-Rio, participando novamente da conquista de mais uma Copa Libertadores pelo clube gaúcho. Seu clube de destino será o Al-Ahli, do Qatar. Em fevereiro de 2011, Fabiano Eller rescindiu seu contrato com o Al-Ahli.

Em 30 de novembro de 2011, Fabiano Eller anunciou a sua volta para o Rio Grande do Sul, mas desta vez para defender o São José, de Porto Alegre. No dia 09 de maio de 2012, o jogador foi apresentado como reforço do Brasil de Pelotas. Em 10 de dezembro de 2012, Eller foi apresentado no Audax Rio, onde disputou o Campeonato Carioca daquele ano.
 
Títulos

Linhares
Campeonato Capixaba: 1995

Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro: 1997 e 2000
Campeonato Carioca: 1998
Copa Libertadores da América: 1998
Torneio Rio-São Paulo: 1999
Copa Mercosul: 2000

Flamengo
Campeonato Carioca: 2004

Fluminense
Campeonato Carioca: 2005

Internacional
Copa Libertadores da América: 2006 e 2010
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006

Prêmios Individuais
Seleção do Campeonato Brasileiro: 2006





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA