Estudantes do Marília de Rezende resgatam o esporte e realizam jogos interclasses depois de 10 anos

As finais acontecem nesta quinta-feira (19), a partir das 15h30, na quadra da escola.

Estudantes do Marília de Rezende resgatam o esporte e realizam jogos interclasses depois de 10 anos
Durante uma semana inteira os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Marília de Rezende Scarton Coutinho, no Interlagos, respiram o esporte. Eles vivem dias de muita vibração e torcida. Após 10 anos sem competições esportivas internas, a escola voltou a promover seus Jogos Interclasses, o famoso Jomar. A abertura aconteceu no último dia 10.

Ao todo, 20 turmas disputam troféus em partidas de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol com times mistos. As finais acontecem nesta quinta-feira (19), a partir das 15h30, na quadra da escola. "Estamos resgatando os jogos interclasses pelo espírito esportivo. Retomar esses jogos que pararam há 10 anos nos ajuda a trabalhar o respeito entre os turnos e os conceitos de companheirismo e equipe", explica a diretora Eva Pereira dos Santos Alves. 

Ajudando a professora Glaydes Denadai, uma das responsáveis pelo projeto, o estudante de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Weriton Machado, 22 anos, está colocando em prática seus estudos. "As crianças necessitam desse tipo de evento. As possibilidades de lazer são poucas e ter isso na escola acaba tirando aquela imagem de que a região é de risco. Conseguimos mostrar que a escola também tem seu valor e pode ser divertida", afirma o estudante. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA