Estádios do Vasquinho, Nacional e do São José passam por reformas

As obras de revitalização já foram iniciadas e em breve os espaços serão novamente entregues a comunidade.

Estádios do Vasquinho, Nacional e do São José passam por reformas
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, iniciou a reforma completa de três estádios de futebol da sede do Município: Vasquinho, no bairro Interlagos; Nacional, no bairro Aviso e Manoel Ribas Netto, entre os bairros Boa Vista e São José, encontrados no início de 2017 em completo estado de degradação e abandono. As obras contemplam substituição dos alambrados, revitalização dos gramados, além das traves e arquibancadas que ganham pinturas novas, ampla reforma dos vestiários e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, correções nas estruturas e pintura.  

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o objetivo das intervenções é o de buscar cada vez mais a melhoria da qualidade de vida da população, levando o esporte aos bairros e estender as possibilidades aos moradores e interessados. "Estamos investindo na revitalização destes espaços, como as praças, ginásios e estádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso e lazer, que são indispensáveis para o bem-estar de todos", afirma o prefeito.

O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, frisa que as intervenções foram iniciadas após o mapeamento de todos os equipamentos públicos voltados a prática de esporte e lazer da população e que serão ampliadas, gradativamente, a todas as regiões do Município, inclusive no interior, de acordo com as prioridades de cada localidade, como forma de estimular a prática e fomentar novos projetos para a geração esporte. "Estamos assegurando melhores condições para a prática do esporte porque acreditamos que ele é capaz de transformar a realidade dos nossos jovens", afirmou o secretário. 

Além dos estádios, a Prefeitura atua na manutenção e recuperação de praças e ginásios poliesportivos, como a Santo Rigoni, no Conjunto Juparanã; a 22 de Agosto, no Centro e o Skate Park, na antiga Praça Régis Bittencourt, também no centro de Linhares. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA