Estádio do Vasquinho recebe abertura do Torneio do Trabalhador neste domingo (24)

A competição da temporada 2019 contará com 97 equipes e cerca de 1800 atletas na disputa do título.

Estádio do Vasquinho recebe abertura do Torneio do Trabalhador neste domingo (24)
No próximo domingo (24) será dado o pontapé inicial para a maior competição esportiva de Linhares: o Torneio 1º de Maio. De acordo com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, nesta temporada de 2019, o Torneio do Trabalhador contará com 97 equipes e cerca de 2 mil atletas na disputa do título. O torneio será realizado em sistema de mata-mata, com jogos nos estádios da sede e interior do município, sempre com início às 7h30min. No domingo, a bola vai rolar no gramado do Estádio do vasquinho, no bairro Interlagos. A equipe do Resenha do BNH é a atual campeã da competição.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que o campeonato é importante e valoriza o esporte do município. "Incentivamos o esporte amador e ainda levamos diversão e integração para as comunidades. O esporte cria uma atividade saudável, gera alegria e respeito entre as pessoas. Além da diversão é uma forma de promover cidadania", ressalta.

"Estamos com os estádios preparados para receber a maior competição esportiva de Linhares. Os atletas vão poder jogar um bom futebol. O nosso objetivo é sempre valorizar os nossos jogadores oferecendo a eles um espaço adequado para a prática esportiva e com a realização dos campeonatos amadores na cidade. Parabenizo a todos os envolvidos na organização do campeonato e também desejo uma boa sorte para as equipes que estão na disputa do título deste ano", enfatizou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Sistema Mata-mata

O campeonato será disputado em sistema de mata-mata. Em caso de empate a partida será decidida nos pênaltis. O campeão e o vice campeão do torneio garantirão vagas para o campeonato da 3ª Divisão Municipal Amador de Futebol.

As equipes que ficarem entre os quatro primeiros colocados receberão troféus, medalhas e bolas. A grande final está programada, tradicionalmente, no Dia do Trabalhador, em 1º de maio, no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, com início da decisão às 7h30min.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA