Estádio de futebol do Pontal do Ipiranga passa por reforma

Este é o quinto estádio de futebol que está sendo recuperado pela Prefeitura.

Estádio de futebol do Pontal do Ipiranga passa por reforma
A comunidade do balneário de Pontal do Ipiranga acompanha de perto a reforma que a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza no Estádio de Futebol Claudiomir Avancini, o Claudinho do Pontal. O local, que é o ponto de encontro das famílias e atletas da região recebe intervenções em vários setores como alambrado, arquibancada, parte hidráulica e elétrica, gramado e banheiros, além de pintura completa. A reforma atenderá uma antiga reivindicação da comunidade.  Desde o início de 2017, a Prefeitura de Linhares recupera os equipamentos públicos para a promoção da qualidade de vida da população a exemplo dos estádios dos bairros Aviso, Interlagos, Santa Cruz e São José.  

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o objetivo das intervenções é o de buscar cada vez mais a melhoria da qualidade de vida da população, levando o esporte aos bairros e estender as possibilidades aos moradores e interessados. "Estamos investindo na revitalização destes espaços, como as praças, ginásios e estádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso e lazer, que são indispensáveis para o bem-estar de todos", afirma o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro, destaca a importância da iniciativa para a comunidade e para os atletas do balneário. "Há anos estávamos precisando dessa reforma. As obras com certeza serão fundamentais para a comunidade. Em breve os atletas, a criançada e os moradores terão um ambiente conveniente para a prática esportiva e para integração. Agradeço muito a Prefeitura pela iniciativa e por tudo que a administração vem fazendo pelo nosso Pontal", agradece Francisco.
 
Conservação

A moradora Marcia Werneck convoca os moradores do balneário a serem guardiões do estádio e ajudar a cuidar do espaço com zelo. "É um sonho de todos os atletas e moradores do balneário poder vivenciar este momento. Sabemos da importância que o estádio tem para a comunidade. Vamos poder contar novamente com o nosso ponto de encontro e lazer. A Prefeitura está fazendo a parte dela recuperando o estádio. Nós também temos que fazer a nossa que é cuidar e zelar deste precioso estádio de futebol", disse. O vice-presidente da Associação de Moradores e diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Martins, José Eliseu Lorenzutti, destaca que a reforma só vem para somar com a comunidade. "É motivo de muita felicidade poder contar com essa reforma. A comunidade ver isso como um grande presente. Tenho certeza que vamos dar um salto a mais com o esporte e o lazer aqui em Pontal. Agradeço de coração a Prefeitura pela reforma". 

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, destaca a importância de realizar a reforma para a comunidade. "Iniciamos mais uma obra de grande importância que favorece o lazer dos nossos munícipes. Com esse investimento vamos garantir a segurança, evitando pequenos incidentes em virtude das competições que são realizadas nesse campo, principalmente nos finais de semana. Além de combater o sedentarismo, estamos melhorando as infraestruturas para o esporte mais praticado no nosso município, que é o futebol", destaca o secretário.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA