Escola do Nova Esperança faz bonito e conquista título do futsal masculino dos Jogos Municipais

O bairro Nova Esperança está em festa. Depois de sete anos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelson Del´Santo, voltou a levantar a taça de campeão do futsal masculino infantojuvenil dos Jogos das Escolas Públicas de Linhares (JOEP).

Escola do Nova Esperança faz bonito e conquista título do futsal masculino dos Jogos Municipais
O bairro Nova Esperança está em festa. Depois de sete anos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelson Del´Santo, voltou a levantar a taça de campeão do futsal masculino infantojuvenil dos Jogos das Escolas Públicas de Linhares (JOEP). O goleiro Tallison Rian Carlos da Silva que ficou entre os goleiros menos vazados da competição foi um dos heróis na conquista do título. A escola se sagrou campeã após bater a EMEF Cid Adalberto dos Reis nos pênaltis por 2×1. No tempo normal o jogo ficou empatado em 0x0.

Rei das defesas consideradas impossíveis de defender dentro de quadra, o goleirão Tallison destacou que este título ficará marcado na história da escola. "Durante toda competição dei o meu melhor de baixo da trave fazendo defesas importantes. Na final não foi diferente, fiz umas seis defesas milagrosas e levamos a decisão para os pênaltis. Nas penalidades fomos mais felizes do que eles e conquistamos o troféu de campeão. É um título que ficará na história da escola”, afirmou feliz da vida. 

Ao ser perguntado o que ele pretende para o futuro, Tallison respondeu. "Espero um dia me tornar um goleiro profissional e de preferência jogar no time do meu coração que é o São Paulo. Tomara que isso esteja nos planos de Deus e se torne realidade”, respondeu sorridente. 

Quem também foi uma das peças fundamentais dentro de quadra foi o atacante Marinaldo Evangelista do Rosário que balançou as redes seis vezes no torneio. "No ano passado ficamos com o vice-campeonato. Isso nos incentivou e mostrou que nosso coletivo tinha capacidade de ser campeão. Neste ano, entramos na competição ainda mais forte e conseguimos trazer a taça para o Adelson. É felicidade que não cabe dentro do peito”, afirmou Marinaldo.

O treinador Jumar Loss disse que o título prova a continuidade de um trabalho desenvolvido durante esses sete anos. "Esses meninos treinam desde os dez anos para ser campeão. Para maioria deles o ciclo se encerrou neste ano, porque em 2020 não poderão disputar a competição. Isso torna o título ainda mais importante na vida deles. Me sinto muito feliz e privilegiado por fazer parte deste trabalho. Para esses meninos é como se eles estivessem ganhado uma Copa do Mundo, o que me deixa ainda mais realizado. Só tenho a agradecer pelo empenho e dedicação desses alunos e a Prefeitura por realizar a competição”, agradeceu o treinador. 

A diretora da EMEF Adelson Del’Santo, Valdimara da Silva Salaroli, destacou a importância do título para escola. "É mais uma grande conquista do Adelson Del’Santo. Ver a escola novamente entre os campeões é motivo de muito orgulho e felicidade. Esses meninos foram verdadeiros guerreiros dentro de quadra para conquistar esta taça que não vinha há sete anos. Os trabalhos desenvolvidos pelos professores durante todo este tempo também foram fundamentais para esta vitória. Além disso, ouvir o grito de campeão irradiando a escola vindo desses meninos é algo inexplicável”, destacou a diretora.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA