Dupla linharense é campeã no vôlei de praia e vai representar o ES nos Jogos da Juventude

Matheus e Wesley representaram o Colégio Estadual e são do Centro de Treinamento da professora Kelley Bonicenha.

Dupla linharense é campeã no vôlei de praia e vai representar o ES nos Jogos da Juventude

A dupla Matheus e Wesley é só felicidade. Eles acabam de conquistar o título de campeões estaduais no vôlei de praia dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Os dois são alunos do Colégio Estadual e integram o Centro de Treinamento de Voleibol Kelley Bonicenha – por quem são treinados. O título carimbou o passaporte da dupla para representar o Estado nos Jogos da Juventude que serão realizados na Paraíba no mês de novembro. Na semana passada o time masculino de vôlei de quadra do Estadual também conquistaram o direito de ir à Paraíba.

Com as conquistas o vôlei de praia e de quadra são as únicas modalidades esportivas que terão equipes linharenses na etapa nacional dos Jogos. "Apesar de todas as lutas, Deus sempre esteve no comando e esse ano está sendo maravilhoso para o Centro de Treinamento. Agora é focar na etapa nacional para que possamos representar bem Linhares e o Espírito Santo”, disse Kelley.

Mais de mil alunos-atletas e técnicos de mais de 30 municípios do Estado participaram da etapa juvenil dos Jogos Escolares desse ano em competições de basquetebol, handebol, futsal e voleibol buscando garantir vagas na etapa nacional, que acontecerá em novembro desse ano. "Fechamos os Jogos com chave de ouro. Mais uma vez os alunos superaram nossas expectativas mostrando que estão preparados para competir na etapa nacional,” disse Edilson Barboza, secretário de Esportes e Lazer do Estado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA