Distrito do Guaxe vai ganhar complexo de esporte e lazer

O complexo contará com academia popular, playground, quadra de areia e campo society com arquibancadas, campo de bocha e pista de caminhada.

Distrito do Guaxe vai ganhar complexo de esporte e lazer
Com o compromisso de ampliar o acesso da população ao esporte e lazer, bem como melhorar a saúde e o bem-estar dos moradores, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, assinou a Ordem de Serviço que dá início às obras do complexo esportivo do distrito do Guaxe, no interior do município. A solenidade aconteceu na noite dessa terça-feira (15), em frente ao ginásio poliesportivo da localidade, e bem próximo de onde o complexo será construído.

As obras do complexo de esporte e lazer do Guaxe terão início imediato e tem prazo previsto de 180 dias para serem concluídas. O empreendimento vai demandar investimentos na ordem de R$ 1.531.758,17 (hum milhão, quinhentos e trinta e um mil, setecentos e cinquenta e oito reais, e dezesste centavos), com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, investimentos na área de esporte e lazer são primordiais para os cidadãos, pois são ferramentas que garantem o bem-estar da população, além de ser o caminho para ressocialização, promoção da inclusão social, e contribuem para melhorar a qualidade de vida dos linharenses. 

"Um dos nossos compromissos de gestão é ampliar o incentivo e o desenvolvimento do esporte nas comunidades. E agora, os moradores do Guaxe contarão com um espaço que terá uma infraestrutura de ponta para a realização de práticas esportivas e recreativas. O novo complexo contribuirá diretamente no desenvolvimento de toda esta região, colaborando com os resultados positivos nos âmbitos da saúde e social, além da autoestima dos moradores”, aponta Guerino. 

Para o presidente da Associação de Moradores do Guaxe, Jomar Belizário, a autorização para a construção do Complexo Esportivo do Guaxe é um momento de extrema alegria e satisfação para os moradores da localidade, que aguardam há anos por este momento. "Quero parabenizar o prefeito Guerino Zanon e toda a sua equipe de trabalho pelo diálogo e pelo início desta grande obra. As crianças, os jovens e os idosos do Guaxe agradecem, e estamos muito felizes", declarou presidente.

Ivo Rocha é morador antigo do distrito do Guaxe. Para ele, é uma alegria ver que uma antiga demanda da comunidade sairá do papel e vai se tornar realidade até 2020. "A gente sempre sonhou, mas não imaginávamos que um dia se tornaria realidade. Hoje é motivo de festa para os moradores. A minha certeza é que iremos cuidar com muito zelo deste patrimônio que a Prefeitura constrói no distrito”, disse.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos vereadores Gelson Suave, Joel Celestrini, Tobias Cometti, Estéfano Silote, Jean Menezes e Edmar Vitorazzi, além de secretários municipais, servidores da Prefeitura e lideranças comunitárias.

Complexo Esportivo

No local, está prevista a construção de um espaço público de vivência, recreação infantil e práticas esportivas, que contará com quadra de areia e arquibancada com capacidade para 48 pessoas; campo society e arquibancada com capacidade para 238 pessoas; campo de bocha; academia popular; espaço de vivência; playground com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; lanchonete; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; calçada cidadã (pista de caminhada) e ponto de apoio policial. A área total projetada é de 5199,25 metros quadrados.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA