Dia Mundial da Água será celebrado com Volta na Ilha do Imperador

O evento acontece no dia 18 de março, com saída às 6h30min da Lagoa Jesuína, e tem como destino a histórica Ilha do Imperador.

Dia Mundial da Água será celebrado com Volta na Ilha do Imperador
Já estão abertas as inscrições para a primeira "Volta na Ilha do Imperador". O evento que é realizado pelo Caiaque Clube Linhares, conta com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer das prefeituras de Linhares e Rio Bananal e vai celebrar o Dia Mundial da Água. A travessia pretende reunir adeptos dos esportes de remo como stand up, canoa havaiana e caiaque. O evento acontece no dia 18 de março, com saída às 6h30min da Lagoa Jesuína, e tem como destino a histórica Ilha do Imperador, considerada patrimônio histórico do Estado do Espírito Santo, localizada na Lagoa Juparanã.

Desembarcando na Ilha, os participantes terão mudas de espécies nativas para plantar e incentivar o reflorestamento de encostas. Além do reflorestamento promovido na ação, peixes da fauna serão soltos durante o evento esportivo. "Queremos uma grande festa ambiental jamais vista em Linhares e região. Apoiar iniciativas como esta nos enche de perspectivas boas por contribuir com o meio ambiente em ações alinhadas ao esporte", destacou o secretário de Esporte e Lazer de Linhares, Ivan Salvador.    
 
Os interessados em participar do evento devem se inscrever através dos contatos (27)99928-0603 ou 99902-8007. O valor da adesão é de R$ 40,00, com direito a camisa, água e frutas.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA