Dezesseis equipes disputam o título do Torneio do Trabalhador nesta quarta (1/5)

A final será no Estádio do Vasquinho e a partir das 7 horas haverá partidas exibição das escolinhas de futebol da Prefeitura; solenidade oficial serà às 10h15min.

Dezesseis equipes disputam o título do Torneio do Trabalhador nesta quarta (1/5)
O grande campeão do Torneio do Trabalhador de Linhares será conhecido nesta quarta-feira (1/5) justamente no dia em que os trabalhadores são homenageados. Dezesseis equipes entram em campo no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, em busca do título. A partir das 7 horas os atletas das escolinhas de futebol da Prefeitura farão partidas exibição. Em seguida, às 10h15min haverá a solenidade oficial antes do início dos jogos que definirão os campeões do maior torneio de futebol de Linhares. 

Os troféus prestarão homenagens a Pedro Mendes de Oliveira Basques que foi presidente da Associação de Moradores do bairro Interlagos e Robério Teixeira, mais conhecido como "Cumpadi Teixeira" que foi ex-jogador de futebol amador e motorista da secretaria municipal de Saúde.

O time do Resenha do bairro Novo Horizonte busca o bicampeonato. Além deles, as outras equipes finalistas do torneio são: Chapolas Futebol Clube; São Paulo Apostolo; Boleiros Futebol Clube; Beira Rio do Aviso; Pardal Auto Center; Atlético Nova Esperança; Manchester United; San Lorenzo; Universidade de Baixo Quartel; Bar Ponto Final; CDI Ttitular; Garotos da Vila Povoação; Golfinho Povoação e Unidos do Pontal.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca a importância do evento para a cidade de Linhares. "Precisamos incentivar o esporte e estamos fazendo isto desde o início de 2017 quando resgatamos o Torneio do Trabalhador. Esse torneio movimenta centenas de jogadores e famílias presentes em cada partida, torcendo e celebrando a prática do esporte, que representa mais qualidade de vida para todos", comentou o prefeito. Ele destacou ainda a recuperação de todos os espaços públicos para a prática de esporte e lazer no Município, como praças, ginásios poliesportivo s e estádios de futebol. 

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares, Ivan Salvador Filho, ressalta que o torneio tem objetivo de proporcionar o lazer e o entretenimento para os trabalhadores de Linhares. "Esse é o nosso comprometimento. A realização do evento nos estádios da sede e do Município é de extrema importância para promover o bem-estar das comunidades. O esporte proporciona lazer, entretenimento, participação e alegria, principalmente para os trabalhadores que muitas vezes não tem tempo para participar das ações esportivas em função da rotina diária de trabalho", comentou.

Torneio envolveu 2 mil atletas

Na temporada 2019, o Torneio do Trabalhador reuniu cerca de 2 mil atletas na disputa do título. O campeão e o vice-campeão garantirão vagas para o campeonato da 3ª Divisão Municipal Amador de Futebol. Os times que ficarem entre os três primeiros colocados receberão troféus, medalhas e bolas. Já o quarto colocado será premiado com troféu. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA