De férias no ES, linharense escapa de incêndio no CT do Flamengo

O meia-atacante Wesley de Souza está de férias em Linhares, no Norte do Espírito Santo, e sempre ficou hospedado no Ninho do Urubu quando estava no clube.

De férias no ES, linharense escapa de incêndio no CT do Flamengo

O jogador de futebol Wesley de Souza, que joga na categoria de base do Flamengo, escapou do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Rubro-Negro, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). 

 

Wesley está de férias em Linhares, no Norte do Espírito Santo, mas quando estava na cidade carioca dormia no CT atingido pelo fogo devido a treinos e jogos. Atleta do clube há quase dois anos, contrato que deve ser estendido em 2019, o meia-atacante classificou o caso como um "livramento" para ele. 

 

"Graças a Deus estou bem. Foi um livramento. Alguns amigos me mandaram mensagem chorando, eu estava dormindo e acordei desesperado. Ficou todo mundo me ligando para saber se eu estava bem", contou Wesley. 

 

O atleta recebeu a notícia do incêndio nas primeiras horas do dia. Abalado, Wesley disse que agora só consegue pensar no medo que os colegas sentiram durante a tragédia. 

 

"Não tem como parar de pensar nos meus amigos que estavam no alojamento. Foi um ano e meio convivendo com eles. Inclusive tem um grande amigo que não sei está vivo ou morto. Saíram alguns nomes, mas eu não consigo acreditar ainda", lamentou. 

 

Wesley está em Linhares aproveitando as férias para treinar e recondicionar a forma física já se preparando para a reapresentação no Flamengo. Ele ainda não tem uma data certa para retornar ao Rio de Janeiro, mas já tem sofrido por antecedência com o retorno. 

 

"Não tem como imaginar a volta. A ficha não caiu ainda, não sei se é verdade ou um sonho o que aconteceu. Ninguém sabe os planos de Deus em nossas vidas", finalizou. 

 

Outro capixaba entre os feridos

 

O capixaba Jhonatan Ventura, de 15 anos, é um dos feridos no incêndio. Ele é um dos três feridos da tragédia e tem o estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha, atua como zagueiro no time de base. 

 

Fonte: G1/ES

 






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA