Começam obras da nova praça do Juparanã, que vai ganhar academia ao ar livre e iluminação de led

Todas as mudanças na praça foram dialogadas com a Associação de Moradores do bairro.

Começam obras da nova praça do Juparanã, que vai ganhar academia ao ar livre e iluminação de led
A Prefeitura de Linhares deu início às obras de construção da nova Praça "Santo Rigoni”, localizada no bairro Conjunto Juparanã, que vai ganhar uma academia ao ar livre, calçadas cidadãs e iluminação com tecnologia de LED. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

Além de proporcionar a integração das famílias da região, a nova praça será um espaço de lazer, entretenimento, esporte e diversão, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores, se tornando mais humana e acolhedora. Todas as mudanças na praça foram dialogadas com a Associação de Moradores do bairro.

A obra já foi iniciada e deverá ser concluída em 90 dias com investimentos de R$ 279.419,06 (duzentos e setenta e nove reais, quatrocentos e dezenove reais e seis centavos) com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

A nova praça terá playground e dois pergolados de madeira; pisos e jardins revitalizados; além da instalação de mesas para jogos e academia ao ar livre; e implantadas faixa de ciclovia, rampas de acessibilidade, calçada cidadã e iluminação com tecnologia de LED.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto foi desenvolvido para tornar o espaço mais humano e acolhedor para os moradores e aproposta é que a nova praça seja um espaço de convivência de famílias. "Após as obras, o novo espaço voltará a ser uma praça importante para o bairro porque proporcionará a convivência social, a prática de atividade física e de lazer para todos”, disse Guerino.

Sonho da comunidade

A elaboração do projeto da nova praça contou com a participação dos moradores do Conjunto Juparanã, que deram sugestões sobre a planta. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Nelson Couto, a nova praça é um sonho para a comunidade.

"Essa praça era uma das mais frequentadas de Linhares, e a feirinha daqui foi uma das primeiras que surgiu no município. A praça é uma referência na comunidade, onde todos os eventos são realizados, inclusive os das congregações religiosas. E essa obra é um sonho para os moradores. Hoje, só temos a agradecer ao prefeito Guerino Zanon, que é um grande parceiro da comunidade”, disse Couto.

O morador do bairro, Wagner Oliveira, falou da expectativa para o término da obra: "Passei minha infância frequentando a praça, principalmente quando iniciaram a feirinha do bairro. Acredito que o novo desenho da praça vai trazer mais segurança e melhor infraestrutura para quem frequenta o local”.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA