Com gol aos 45, Linhares arranca empate contra o Espírito Santo

Com o resultado de 1 a 1, nada muda para as duas equipes na tabela de classificação da Copa Espírito Santo.

Com gol aos 45, Linhares arranca empate contra o Espírito Santo
Por pouco o Linhares não amargou a sua segunda derrota seguida na Copa ES. Jogando em casa, a Coruja Azul sofreu com a pressão do Espírito Santo, e não fosse um gol de empate aos 45 do segundo tempo, o time do Norte teria saído de campo sem somar pontos. Com domínio da partida desde os minutos iniciais, o Santão abriu o placar no começou do segundo tempo, mas desperdiçou muitas e acabou sofrendo o gol de empate. O time visitante ainda achou tempo para virar o jogo nos acréscimos, mas teve o gol anulado. 

Com o resultado de 1 a 1, nada muda para as duas equipes na tabela de classificação. Com os mesmos sete pontos, o Espírito Santo ocupa a terceira posição, enquanto o Linhares é o 4º. Pela sétima rodada da Copa ES, o Espírito Santo volta a campo no sábado (29), quando enfrenta a Desportiva, às 15 horas, no estádio Salvador Costa. Já o Linhares, folga na rodada e só volta a jogar no dia 05 de setembro, quando encara também a Locomotiva Grená, em casa.

O Jogo

Ns casa da coruja Azul quem ditou as regras foi o Espírito Santo, que desde o começo da partida, dominou o jogo com mais posse de bola. Aos 24, com uma bola cruzada na área, o Santão quase abriu o placar com Vitinho, mas lateral Bruno Morgan afasta o perigo. Logo depois, Ronaldo Capixaba recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio, driblou dois marcadores e chutou mirando o ângulo, mas a bola vai para fora. O Linhares se defendeu como pode e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta o intervalo, no entanto, a rede não demorou a balançar. Aos 12, o volante Dênis Pedra pegou o rebote da entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem defesa para Gustavo, abrindo o placar para o Santão. O time do Linhares tentava de todas as formas empatar a partida, mas esbarrava na boa atuação da defesa do Espírito Santo, principalmente do goleiro Alan Faria. 

O gol de empate só veio aos 45 do segundo tempo, quando após cruzamento de Adriel, Zé Augusto subiu mais alto que a defesa e de cabeça empatou o jogo no Joaquim Calmon. Com muitas chances desperdiçadas, o Santão ainda achou mais um gols nos acréscimos, quando aos 48, Rodrigo César, de cabeça, balançou a rede, mas o juiz anulou o gol. Final: 1 a 1.

Linhares x Espírito Santo

Linhares: Gustavo, Wilker, Diego Brum (Di Maria), Wagner e Bruno Morgan; Alemão, Adriano (Léo Coutinho), Diego Seabra e Gagai; Zé Augusto e Adriel. Técnico: Gustavo Breda

Espírito Santo: Alan Faria, Magno, Thiago Martinelli, Neto e Jackson; Dênis Pedra, Rodrigo César e Joelson; Ronaldo Capixaba, Vitinho (Ranieri) e David Dener (Luiz Alfinete). Técnico: Wagner Nascimento (interino)

Gols: Dênis Pedra (ESFC, aos 12 do 2º tempo), Zé Augusto (LIN, aos 45 do 2º tempo)
Árbitro: José Roberto Pereira (FES)
Assistentes: Valberson Zanotti (CBF) e Douglas Pagung (FES)
Horário: 15h30
Local: Estádio Joaquim Calmon, Linahres
Público: 131 pagantes
Renda: R$ 1760,00
 
Fonte: Gazeta Esportes




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA