Clube de Tiro Mata do Lago inaugura nova estrutura de sua sede

O clube promove a prática do esporte de tiro e também atende algumas instituições de segurança para treinamentos.

Clube de Tiro Mata do Lago inaugura nova estrutura de sua sede
A tarde do último sábado (9) foi de comemoração no Clube de Tiro Mata do Lago, que inaugurou a nova estrutura de sua sede, localizada no bairro Jardim Laguna, em Linhares. A cerimônia de inauguração contou com a presença de filiados e praticantes do esporte e delegados da Polícia Civil. 

Atualmente, o clube tem 85 filiados e atende algumas instituições de segurança para treinamentos. O local é preparado para receber os policiais civis, agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e do Corpo de Bombeiros, inclusive para treinamento dos cães de resgate. 

Competições e filiação 

André Agrizzi Raposo, um dos diretores do clube, informa que serão realizadas, no decorrer deste ano, cinco competições, sendo uma a nível estadual, além dos treinamentos prestados aos agentes de segurança. 

Para participar das competições, o interessado precisa procurar o Clube de Tiro e filiar-se, para então receber as orientações devidas, além do curso preparatório. "Para fazer o curso de atirador o interessado não pode ter impedimento da justiça”, diz Raposo. 

"E para adquirir armas para usá-las no clube é necessário que o interessado passe por uma avaliação psicológica e um curso de tiro, além da exigência de vários documentos e a autorização do Exército Brasileiro para ser um atirador”, completa Raposo. 
 
Com informações do jornal Correio do Estado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA