Circuito de Natação em Águas Abertas na Juparanã terá participação de campeões nacionais e mundiais

A prova será neste domingo, dia 10, a partir das horas.

Circuito de Natação em Águas Abertas na Juparanã terá participação de campeões nacionais e mundiais
Neste domingo, dia 10 de dezembro, com apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Linhares receberá o Circuito de Natação em Águas Abertas. A expectativa é de reunir cerca de 100 atletas de várias cidades do Espírito Santo como Vila Velha, Pinheiros, São Mateus, Aracruz, Vitória, Cariacica e Linhares. A competição também contará com a presença da campeã mundial  de Aquathlon, Lila Tavares, Pepenha Cruz, bicampeã brasileira de maratonas aquáticas e com o bicampeão capixaba de triathlon, Felipe Annunciato. Ex-atletas que já realizaram a travessia da lagoa também estarão prestigiando o circuito. O evento será realizado na Praia das Três Pontas, na lagoa Juparanã, com início das atividades às 7h. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m), prova sprint (1.000m) e prova kids (mini atravessia).
 
As inscrições ainda estão abertas e os interessados deverão entrar em contato no telefone (27) 99868-0700  e os valores de adesão depende do lote em que ela estiver - valores podem variar entre R$ 30,00 e R$ 50,00 além de uma taxa que será cobrada por atleta. Não serão aceitas inscrições sem pagamento efetuado.Todo o atleta ao completar a prova receberá uma medalha de participação. Os cincos primeiros colocados das categorias Travessia Completa e Prova Sprint receberão troféus. Na modalidade Kids, somente os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com troféus.
 
Para a segurança dos participantes  o percurso contará apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, SUPs, canoas havaianas e outras embarcações particulares ao longo de todos o percurso das provas. "Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar a um de nossos membros da equipe de socorro e resgate, que um dos staffs irá até ele e tomará as devidas providências para prover o socorro imediato necessário", destaca um dos organizadores do evento Roque Marinato.
 
Circuito de Natação em Águas Abertas
 
Designa-se por natação de águas abertas, natação de alto mar, natação de águas livres, natação de longa distância ou natação de fundo a natação de grandes distâncias, realizada em lagos, rios ou mar aberto.
 
Confira abaixo a programação completa:
 
7h: Abertura das atividades na praia das Três Pontas na Lagoa Juparanã, no Bairro Canivete.
 
8h: Deslocamento dos atletas em embarcações da praia das Três Pontas até a praia da Lagoa do Waldir Sasso.
 
9h: Largada da travessia largando na Praia do Waldir Sasso e chegando na Praia das Três Pontas (4000m)
 
9h: Largada e chegada na praia das Três Pontas (1000m).
 
10h: Largada KIDS (mini atravessia).

12h: Entrega das premiações.
13h: Encerramento do evento.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA