Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike vai colorir o céu de Linhares em novembro

As disputas, em frente à Rodovia Governador Mário Covas – BR – 101 – Km 160, no distrito de Bebedouro, irão receber mais de 40 pilotos de vários estados brasileiros.

Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike vai colorir o céu de Linhares em novembro
Entre os dias 7 e 10 de novembro, Linhares será a capital nacional do paramotor e paratrike. As disputas, em frente à Rodovia Governador Mário Covas – BR – 101 – Km 160, no distrito de Bebedouro, irão receber mais de 40 pilotos de vários estados brasileiros. Além de impulsionar o esporte, o campeonato tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico do município.

As disputas serão no formato clássico envolvendo economia, navegação e precisão. A competição definirá o campeão Brasileiro de 2019 e a equipe que irá disputar o Mundial, em junho de 2020, também em Linhares. Os eventos tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com um dos organizadores do evento, Frank Brown, Linhares é uma cidade propícia e com estrutura para receber a competição. "Realizamos diversas análises do espaço e Linhares tem excelente localização e espaço para um evento deste porte. Além disso, a cidade possui uma estrutura adequada, com hotéis, restaurantes e entretenimento. O evento será um enorme sucesso e aproveito para agradecer a Prefeitura de Linhares que está nos apoiando desde o início”, comenta.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, espera um grande evento. "O campeonato confirma a transformação da cidade em um importante polo para receber importantes eventos esportivos do Brasil, a exemplo do Brasil Race, realizado em agosto. Isso contribui com o desenvolvimento de Linhares em todos os sentidos: cultural, social, turístico e econômico. Queremos ser referência no Estado e conquistar reconhecimento no país inteiro. Toda a população já está convidada desde já”, afirma o prefeito.

O piloto capixaba Tamy Suhett é presença confirmada no campeonato e já entra como favorito já que está entre os cinco pilotos que brigam pelo título nacional. "O circuito nacional não está definido, por isso, vou encarar a competição como se fosse a última prova da minha vida. Vou fazer de tudo para conquistar este título no meu Estado, nesta linda cidade de Linhares. Além disso, meu objetivo é ficar entre os cinco melhores classificados e garantir uma vaga para o Mundial, também em Linhares”, disse o piloto.

Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, o evento será mais uma oportunidade de mostrar quem é Linhares para o Brasil inteiro, movimentando a economia e o turismo, além de gerar emprego e renda para os linharenses.

Programação

Voos de Reconhecimento e Treinamento: 02 a 05 de novembro – 6h às 18h
Credenciamento e Check de Equipamentos: 06 de novembro – 8h às 12h
Cerimônia de Abertura: 06 de novembro – 14h
Primeiro Briefing dos Pilotos: 06 de novembro – 16h
Realização das Provas: 07, 08 e 09 de novembro – 6h às 18h   e   10 de novembro – 6h às 14h
Premiação e Encerramento: 10 de novembro – 16h





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA