Barródromo do Três Barras recebe competição de carros e motocross neste domingo (15)

Evento acontece às 14h, num circuito no bairro Três Barras. Disputa conta com 12 pilotos e é aberta ao público

Barródromo do Três Barras recebe competição de carros e motocross neste domingo (15)
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, vai apoiar a Copa Norte de Marcas e Pilotos que será realizada neste domingo (15), às 14 horas, no barródromo localizado no bairro Três Barras. Marcado por adrenalina e velocidade, o evento gratuito envolve veículos multimarcas adaptados para competir em pista de barro molhado. O acesso ao local se dá pelo próprio bairro, e não pela BR 101, conforme orienta um dos organizadores da Copa, Mário Luiz Rodriogues. Os pilotos farão treinos abertos ao público enste sábado (14). E mais: no domingo, dia 15, no período da manhã, haverá uma disputa de Motocross.

De acordo com ele, a pista do barródromo é de um quilômetro, e a competição deve durar 20 minutos, em média, envolvendo 12 pilotos. A velocidade dos carros varia entre 80 a 120 km/h. "O evento promete muita adrenalina, afinal, pilotar um carro em terreno molhado é um desafio para qualquer um”, destaca Mário. A Copa Norte de marcas e pilotos será disputada em duas categorias: veículos carburados e veículos não carburados, com premiação para os cinco melhores colocados de cada uma delas. Para garantir ainda mais a diversão do público, a organização do evento vai disponibilizar food trucks e até serviço de camarote.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Franco Fiorot, pontuou o apoio logístico da Prefeitura na realização do evento. "Nós, a exemplo do que já acontece com as outras modalidades, estamos dando suporte para a organização da competição. Sabemos que é uma atividade esportiva ainda pouco difundida, porém não vamos medir esforços para que tenhamos grandes provas e possamos atrair cada vez mais público, já que nosso municipio oferece todas as condições para a prática desta modalidade”, frisou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA