Após reforma, Estádio do Vasquinho será palco da abertura do Torneio 1º de Maio

A abertura do campeonato será no próximo domingo, 8 de abril, e serão os primeiros jogos no estádio após a ampla reforma realizada pela Prefeitura de Linhares.

Após reforma, Estádio do Vasquinho será palco da abertura do Torneio 1º de Maio
O Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, recebe no próximo domingo (8) a abertura da maior competição esportiva de Linhares: o Torneio 1º de Maio. O evento marca a entrega da ampla reforma que a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou no estádio com intervenções em vários setores como os vestiários, alambrados, arquibancadas, nova pintura e manutenção do gramado e das instalações elétricas e hidráulicas que irão garantir mais conforto e comodidade para os atletas e para as torcidas que irão acompanhar as partidas. Os jogos terão início às 7h30min.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o objetivo das intervenções é o de buscar cada vez mais a melhoria da qualidade de vida da população, levando o esporte aos bairros e estender as possibilidades aos moradores e interessados. "Estamos investindo na revitalização destes espaços, como as praças, ginásios e estádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso e lazer, que são indispensáveis para o bem-estar de todos. Não teria melhor dia para entregarmos o novo estádio do Vasquinho aos atletas e desportistas", afirma o prefeito.

O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, frisa que as intervenções foram iniciadas após o mapeamento de todos os equipamentos públicos voltados a prática de esporte e lazer da população e que serão ampliadas, gradativamente, a todas as regiões do Município, inclusive no interior, de acordo com as prioridades de cada localidade, como forma de estimular a prática e fomentar novos projetos para a geração esporte. "Estamos assegurando melhores condições para a prática do esporte porque acreditamos que ele é capaz de transformar a realidade dos nossos jovens, e é isto que estamos fazendo", afirmou Salvador. 

Sistema Mata-mata

De acordo com secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares, na temporada 2018, o Torneio do Trabalhador vai reunir 94 equipes e cerca de 1880 atletas na competição. O campeonato será disputado em sistema de mata-mata. Em caso de empate a partida será decidida nos pênaltis. O campeão e o vice campeão do torneio garantirão vagas para o campeonato da 3ª Divisão Municipal Amador de Futebol. 

As equipes que ficarem entre os quatros primeiros colocados receberão troféus, medalhas e bolas. A grande final está programada, tradicionalmente, no Dia do Trabalhador, em 1º de maio, no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, com início da decisão às 07h30min. A equipe do Nova Esperança é a atual campeã do torneio.

Outros Estádios também são reformados

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também atua na reforma completa dos estádios de futebol do Nacional, no bairro Aviso e Manoel Ribas Netto, entre os bairros Boa Vista e São José, encontrados no início de 2017 em completo estado de degradação e abandono. As obras contemplam substituição dos alambrados, revitalização dos gramados, além das traves e arquibancadas que ganham pinturas novas, ampla reforma dos vestiários e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, correções nas estruturas e pintura. 

Além dos estádios, a Prefeitura concluiu a manutenção e recuperação da Praça Santo Rigoni, no Conjunto Juparanã; e em breve entregará a conclusão das obras realizadas na Praça 22 de Agosto, no Centro e o Skate Park, na antiga Praça Régis Bittencourt, também no centro de Linhares. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA