Após furto e atos de vandalismo Prefeitura substitui brinquedos da Praça 22 de Agosto

Os brinquedos foram instalados na tarde desta sexta-feira (19) e a Prefeitura pede a colaboração da população na conservação dos equipamentos.

 Após furto e atos de vandalismo Prefeitura substitui brinquedos da Praça 22 de Agosto
Após furto e atos de vandalismo, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, substituiu todos os brinquedos danificados na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro de Linhares. Os trabalhos foram concluídos na tarde desta sexta-feira (19) e todos os equipamentos passaram por uma vistoria de técnicos da Secretaria e da própria empresa responsável pela instalação. Os brinquedos do parque infantil que foram trocados há menos de seis foram o alvo dos vândalos que arrancaram e roubaram os balanços e destruíram as gangorras. O caso foi registrado na 16ª. Delegacia Regional de Linhares para investigação do crime e imagens da Central de Videomonitoramento da Prefeitura são analisadas para tentar identificar os infratores.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador,  lamentou o ocorrido e definiu como "maldade" a ação dos vândalos. De acordo com ele, a ação foi praticada por pessoas que não pensam no bem estar coletivo e social e que o único intuito é o de destruir o patrimônio público. "A situação nos deixa triste não apenas pelos recursos públicos desperdiçados, mas também pelo trabalho e dedicação das equipes de gestão da Prefeitura que vem trabalhando todos os dias para deixar os espaços em condições de uso para a população", afirmou.

O secretário Ivan Salvador acredita que as câmeras vão ajudar, mas ele considera que a população tem um papel fundamental em denunciar a ação de vândalos e pede que os cidadãos fiquem vigilantes e denunciem qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público. As denúncias devem ser feitas pelo telefone da secretaria, o (27) 3372-2128 ou o 153 da Guarda Civil Municipal.

Recentemente a Prefeitura finalizou o processo de licitação para a manutenção de praças, parques e espaços esportivos da cidade. Há várias frentes de trabalho espalhadas por todo o Município como a Praça Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã; o Skate Park, na antiga Praça Régis Bittencourt, no Centro; e os estádios do Vasquinho, no Interlagos, e do Nacional, no bairro Aviso.

Brinquedos foram trocados há seis meses

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a troca e a manutenção dos brinquedos da Praça 22 de Agosto, um dos cartões postais do município localizado na Rua da Conceição, no centro. Foram feitas a pintura, a reposição de madeiras que estavam em mal estado, ajustes de parafusos de fixação, reposição de balanços, entre outras melhorias nos escorregadores, balanços, gangorras e demais brinquedos que compõe o espaço.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA