Anderson Varejão vai visitar jovens do projeto "Ídolo Social" no ginásio do Shell neste sábado (15)

Estrela da NBA e da seleção brasileira de basquete estará no ginásio a partir das 13 horas para e visitar conversar com os atletas que participam do projeto "Ídolo Social".

Anderson Varejão vai visitar jovens do projeto "Ídolo Social" no ginásio do Shell neste sábado (15)
O sábado (15) promete ser inesquecível para a garotada do projeto "Ídolo Social", do Instituto Anderson Varejão. É que a estrela da NBA e da seleção brasileira de basquete Anderson Varejão, vai estar presente, a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, para visitar os alunos da atividade, que tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Sandro Varejão, irmão de Anderson e outra fera da modalidade, também irá bater uma bolinha para a garotada. O "Ídolo Social" oferece aulas de basquete gratuitas para 200 estudantes de Linhares, entre 8 e 15 anos no ginásio do bairro Shell. Trata-se de um projeto de iniciação esportiva com profissionais bem preparados.

"Vamos dar a nossas crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer um atleta do Espírito Santo com prestígio internacional e que é exemplo para todos eles. O Anderson Varejão é nosso parceiro nesse trabalho de cuidar das pessoas. A visita dele será uma festa do esporte na nossa cidade", disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Projeto Ídolo Social

O projeto tem o objetivo de promover a integração e a transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem na sede do ginásio poliesportivo do bairro Shell. Os pais ou responsáveis deverão levar cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar e atestado médico do aluno. 

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira em dois turnos pela manhã: das 8 às 9h30min e das 9h30min às 11 horas; e à tarde: das 14 às 15h30min e das 15h30min às 17 horas.

Anderson Varejão

Com o basquete, o ala/pivô Anderson Varejão conseguiu atingir o ápice de sua carreira ao se tornar referência na seleção brasileira do técnico Rubén Magnano e se consolidar como jogador na principal liga de basquete do mundo: a NBA. Antes de alcançar esse patamar na modalidade, começou a dar seus primeiros arremessos na equipe do Saldanha da Gama.

Com a ida do irmão Sandro Varejão ao time profissional do Franca-SP, o 'pequeno' Varejão passou a integrar a categoria de base do clube paulista, em 1998. O talento promissor levou o jovem de apenas 18 anos ao time adulto. O sucesso meteórico de Anderson despertou o interesse dos times europeus. 

Com 19 anos, o atleta foi para a Espanha para atuar pelo Barcelona. Em 2004, chegou a NBA para fazer parte do Orlando Magic, mas se transferiu para o Cleveland Cavaliers na mesma temporada e em seguida assinou contrato com o Golden State Warriors. Atualmente defende o time do Flamengo.

Apoio do irmão

Quem também está à frente do 'Ídolo Social' é o ex-pivô Sandro Varejão, irmão mais velho de Anderson. Trabalhando nos bastidores, o ídolo do Saldanha, de Franca e do Vasco vê o projeto como uma oportunidade das crianças ingressarem no esporte e se afastarem dos perigos das ruas.

"Mesmo na época que eu joguei, sempre houve uma carência enorme em todos os esportes tanto no Espírito Santo quanto no Brasil. Agora estou ajudando ao meu irmão (Anderson) a maximinizar e pontecializar esses garotos, para que eles desenvolvam uma aptidão pelo esporte. É imensurável essa oportunidade especial que estou tendo nesse projeto", finalizou. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA