Anderson Biscoito foca no Iron Fight Combat 8 contra sergipano em luta no feriadão

O desafio do linharense será no dia 6 de junho na cidade de Feira de Santana, na Bahia

Anderson Biscoito foca no Iron Fight Combat 8 contra sergipano em luta no feriadão
O atleta linharense Anderson Sian, mais conhecido pelo apelido de "Biscoito”, terá pela frente o lutador sergipano Marcelo "Fio” Domingos, em luta válida pela categoria peso-leve no Iron Fight Combat 8, evento e MMA que acontece no dia 06 de junho na cidade de Feira de Santana, Bahia. O adversário de Anderson seria Thiago "Siriguela”, porém uma lesão tirou o lutador de ação e colocou "Fio” no lugar.

Anderson é um dos atletas de MMA em atividade do Espírito Santo com maior experiência dentro do octógono. De acordo com o sherdog, ele possui um cartel com três vitórias e três derrotas, porém os resultados de outras lutas não foram registrados. Faixa preta de jiu-jitsu da equipe Maguila Jiu-Jitsu Team, Biscoito vem de vitória por nocaute na última edição do Xtreme Fight Linhares, realizada em maio de 2014. O lutador falou sobre a sua preparação e o que espera de seu desempenho para a luta.

"Minha preparação está sendo dura, tanto na parte física quanto no treinamento específico de luta e tática de combate. Como vou lutar de 70kg, terei que perder 12kg, por esse motivo, meu treinamento físico está voltado para o melhor rendimento durante o combate. Na parte técnica, estou dando ênfase na trocação, sempre andando para frente, em busca de mais um nocaute”, palavras de Biscoito.

Anderson estava preparado para lutar com Thiago "Siriguela”, e chegou a assistir alguns vídeos de lutas do ex-adversário para estudar o seu jogo, mas recebeu a informação da lesão de Thiago da organização do IFC na noite da última quarta-feira, que chegou a cogitar em cortar a luta. Porém Biscoito pediu para que conseguissem um novo adversário, e prontamente foi atendido. Apesar da organização do evento informar ao lutador capixaba que "Fio” possui um cartel com três vitórias e uma derrota, apenas o revés de seu adversário é registrado no sherdog.

"Vocês podem esperar um Anderson Biscoito andando pra frente buscando a luta em pé, mais sempre com um truque na manga. Dia 06 de junho estarei em Feira de Santana na Bahia fazendo mais uma luta, e gostaria de receber todo o apoio e energia de vocês. Ainda não é certo, mas parece que o evento pode ser transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo, portanto conto com toda a torcida dos capixabas. Um grande abraço a todos”, encerrou o lutador linharense.

Confira o card completo o IFC 8:

Alexandre Lima x Shyudi Yamauchi – 61 kg
Edilberto "Crocota” x Thiago Bel – 77 kg
Bruno Blindado x Fabio Aguiar – 84 kg
Matheus Teeik x Marcelo Guará – 57 kg
Robson Batista x Rafael Cowboy – 61 kg
Carlos Junior x Jackson Farias – 70 kg
Michel Panico x Jackson Moraes – 61 kg
Marcelo "Fio” Domingos x Anderson Biscoito – 70 kg
Geisa Fagundes x Jeanne Ruas – 57 kg
Junior Medeiros x Luiz Gustavo – 61 kg
Edson Amorim x Maax Giraldo – 52 kg

Fonte: Portal MMA Capixaba





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA