A Vila Olímpica, que vai abrigar os atletas nos Jogos do Rio 2016, terá rochas ornamentais do ES

Mármores e granitos capixabas vão revestir Vila Olímpica no Rio

A Vila Olímpica, que vai abrigar os atletas nos Jogos do Rio 2016, terá rochas ornamentais do ES
O Ilha Pura, condomínio residencial que está sendo construído na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, servirá como a Vila Olímpica que vai abrigar os atletas que virão competir nas Olimpíadas de 2016. E parte das rochas ornamentais que vão revestir os ambientes do empreendimento, que é considerado um dos maiores do continente americano, é produzida no Espírito Santo.

Três empresas que estão expondo na Cachoeiro Stone Fair, que termina nesta sexta-feira (29) – Gramil, Grupo R. Rangel e Cajugram – fornecem materiais para as construtoras Carvalho Hosken e Odebrecht, responsáveis pela obra, entre eles o Mármore Branco, o Preto São Gabriel, o Branco Siena e vários outros. São fornecidos apenas materiais acabados, já cortados e prontos para utilização como bancadas de cozinha, lavatórios, beirais, peitoris e vários outros. Segundo Renato Rangel Filho, do Grupo R.Rangel, até o revestimento de piscina está sendo fornecido pela empresa.

O representante comercial da Gramil, Luiz Alberto Silva, explica que essa é uma obra muito importante em um período em que o mercado está se aquecendo depois de muitas obras para a Copa. As três empresas também participam de outro projeto no Rio de Janeiro: a revitalização da Praça Mauá e da área portuária, onde está sendo construído o Museu do Amanhã. "O Rio de Janeiro é um grande canteiro de obras e tem sido muito importante para aquecer o mercado interno”, disse o gerente comercial da Cajugram, Gustavo Santos. O Ilha Pura Vila dos Atletas é um bairro planejado com 31 edifícios, divididos em 7 condomínios independentes em uma área equivalente à península da Barra da Tijuca e terá total infraestrutura e paisagismo é assinado pelo escritório Burle Marx.
Mármore

Mármores exóticos expostos na Cachoeiro Stone Fair mostram que o mercado brasileiro de rochas de ornamentais continua inovando. O Grupo R. Rangel, por exemplo, apresentou dois tipos de mármores exóticos encontrados recentemente. Por terem desenhos únicos, esse tipo de rocha ornamental geralmente é usado em decoração, principalmente por conta de serem pedras únicas, exclusivas. Segundo o empresário Renato Rangel, mármores com movimentações são muito mais raros e podem acontecer apenas em um veio de uma pedreira, enquanto alguns granitos chegam a 100 ou 200 metros de um tipo, o que já é bem pouco, segundo afirmou.

Outra empresa que exibe um exemplar de mármore exótico é a Mineração Capixaba. Segundo o representante financeiro da empresa, Jorge de Backer, até dois anos atrás esse tipo de material era dinamitado, porque não servia para nada. E hoje, está entre os mais caros, bastante procurados por arquitetos e decoradores de interiores.

Fonte: leiase.com.br 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA