A bola vai rolar: Torneio do Trabalhador terá jogos no feriadão

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes.

A bola vai rolar: Torneio do Trabalhador terá jogos no feriadão
Tradição no esporte linharense, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, dá o pontapé inicial para o Torneio do Trabalhador neste feriadão. A abertura da competição acontece no próximo domingo (30) em Brejo Grande, no interior do município, com a realização de 14 jogos. No ttoal, 112 equipes disputam o título do torneio que reúne 1.600 atletas amadores além de 200 profissionais, entre técnicos, comissões e equipes da própria Secretaria. De acordo com o secretário municipal, Ivan Salvador Filho, depois de dois sem acontecer, o torneio retorna ao calendário esportivo do município e terão partidas realizadas em sete estádios municipais. A cada domingo duas equipes se classificam para a final.

De acordo com Ivan, o objetivo do Torneio do Trabalhador é valorizar os atletas amadores da cidade e promover um dia diferente para os trabalhadores, para aqueles que gostam de praticar o futebol. "O evento é aberto aos trabalhadores e suas famílias. Todos os participantes da competição receberão medalhas e os quatro times primeiros colocados, troféus. Estamos felizes em resgatar um dos mais tradicionais torneios esportivos de Linhares”, destacou. O último vencedor do torneio, em 2015, foi o Resenha (foto). 

No próximo domingo (30), 14 partidas serão realizadas em Brejo Grande. No feriado do Dia do Trabalhador (01/05), os jogos serão no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos. No dia 07, em Bebedouro e no Campo do Nacional, no Aviso, e no dia 14, nos campos do Boa Vista e Nacional. Já no dia 21 as eliminatórias serão nos campos do Santa Cruz e do Nacional e a grande final está agendada para o dia 28 no estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA