2016: Coruja Azul quer brigar por título em sua 11ª participação no Capixabão

Criado em 2001, o Linhares chegou a elite do futebol capixaba em 2006 e desde então disputou todas as edições do Estadual

2016: Coruja Azul quer brigar por título em sua 11ª participação no Capixabão
O Linhares Futebol Clube, que se conhece hoje, não é o mesmo Linhares, famoso pela eliminação do Fluminense da Copa do Brasil de 94, quatro vezes campeão capixaba e tem na extensão de seu nome Esporte Clube. Fundado em 2001, o caçula "Futebol Clube" disputou a segunda divisão por duas vezes até estar pela primeira vez na elite do Estado em 2006, comemorando assim, no ano que vem, mais de uma década na Série A do Capixabão.

"O Linhares é o único time presente em todos campeonatos capixabas da Série A dos últimos 10 anos. Estivemos ainda neste período em três finais, em 2007, 2011 e 2014 e conquistamos o de 2007. Para o ano que vem estamos confiantes que seremos candidatos ao título novamente", afirmou o presidente Adauto Menegussi.

A Coruja Azul, porém, não deverá ter muitas novidades para o ano que vem, em relação ao grupo de 2015, que aos trancos e barrancos chegou ao Hexagonal Semifinal do Estadual. Menegussi afirmou que o elenco de 2016 deverá ser uma reedição do ano interior, e que, quase todos jogadores já estão apalavrados com o clube.

"Já adiantamos muita coisa e está quase tudo certo. Os jogadores se apresentam no dia 1º de dezembro e teremos 60 dias para fazer uma bela pré-temporada para buscar esse título", disse.

Fonte: Gazeta Esportes





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA