Feriadão: 8ª Festa do Robalo vai agitar Povoação

Feriadão: 8ª Festa do Robalo vai agitar Povoação

01/09/2012 – 04h21 - Atualizado em – 01/09/2012 – 04h21

A 8ª Edição da Festa do Robalo vai agitar o balneário de Povoação no próximo final de semana, quando o Brasil contará com o feriado de 07 de setembro, na sexta-feira, dia em que começam as festividades.

O evento, que vai até o sábado (8), está mexendo até com quem gosta de pesca esportiva, uma das atrações com cenário no Rio Doce. Sem falar nas atrações musicais com a apresentação da Banda Nacional Camisa Suada, de Elias Wagner, Morena Jamba, entre outros que subirão ao palco.

A festa é realizada pela Associação dos Pescadores de Povoação, e segundo o seu Presidente Simeão Barbosa, os visitantes irão encontrar muita animação e diversos petiscos feitos com o peixe tradicional daquele local: o robalo. Abaixo você confe a programação:

07 de Setembro (sexta-feira)

22 horas: Elias Wagner 

00 hora: Camisa Suada (Atração Nacional)

08 de Setembro (sábado)

14 horas: Washington Jr. (Praia)

22 horas: Pedro Mendes e Manoel

00 hora: Morena Jamba

02 horas: Márcio e Marciano

Sobre Povoação

A Vila de Povoação, localizada na região do Delta do Rio Doce, a 40 quilômetros de Linhares, é ponto de desova de tartarugas marinhas, em muitos turistas vão ao local para ver o nascimento das pequenas tartaruguinhas. A 3 km de Povoação, fica a base do Projeto Tamar.

A Praia Povoação tem ondas enormes e fortes, o que faz dela uma das melhores praias no litoral capixaba para a prática do surf.

O acesso ao balneário pode ser feito pela estrada que liga Linhares ao Pontal do Ipiranga. A estrada é bem sinalizada, informando aos motoristas por meio de placas onde é o acesso para Povoação. O verão é a época de maior fluxo de visitação, atraindo turistas do Estado e do Brasil.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

44 Comentários

  1. povoacao 16/09/2013 - 12h52

    di novo as mesma banda que tocou o ano passado . aff . cade a banda principal . nunca tem .. revoltada com isso so acho ::::

  2. povo 08/09/2012 - 19h08

    pode vim que tem robalo ,vale saber se vc que esta criticando vai ter dinheiro pra consumir esse rico pescado!!!e rico ate no preço!!!criticar efacil ,dificil e ter R$40 a r$ 60 reais pra pagar!!pra quem tem boa apetite!!!

  3. lucia 06/09/2012 - 18h03

    nao tinha que ter é nada, pois nada ta bommmm o povo q nao vale nada mesnmooo, esses povo meu deuss so lamentoo!!! kkkkkkkkkkk

  4. Pacificador responde ao "e respondendo ao pacificador 06/09/2012 - 16h40

    O(A) Sr(a). sabe muito bem o que falo. Na última edição, me foi sugerido comer sardinha, isto em meio a um evento chamado de Festa do Robalo. Pelo singelo fato de não haver o peixe que empresta o nome a festa. O dono do estabelecimento disse que era pelo fato do rio estar seco, assim como hoje.

  5. E respondendo o pacificador.. 06/09/2012 - 14h01

    Me admiro sua falta de informação, talvez não achou onde poderia estar degustando, mas que tem, tem! E gente estranha é em todo lugar, e pra saber estava lá né? (Se inclui nessa gente estranha), e para de dizer coisas sem ao menos saber, vamos para lá e saberas como é mesmo a festa, mas não se precipita em dizer o que não sabe ok?

  6. Para os desinformados 06/09/2012 - 13h54

    Lógico, em todo lugar tem gente para atrapalhar, não é pq é em Povoação não, isso é um fato do Brasil, mais terá segurança para solucionar isso, e a festa acontece a 7 anos, sendo essa a 8ª e procura melhorar cada vez mais, e não tem pq turistas deixarem de ir lá pq vai ter ladrão, isso em todo lugar tem, me poupem! A galera lá vai acolher todo mundo concerteza e essa festa parece que vai arrebentar, e pra quem vai para degustar o peixe, pode ir com total certeza que vai encontrar, a associação

  7. adebto a festa 06/09/2012 - 10h47

    Festa do robalo se resume pelo fato da competição da pesca,so valer pescar o peixe(robalo) sendo qmt maior,maior peixe e os que não pegam nada...pra decidir quem serão os campeões que receberão a premiação!

  8. Birulei careca 06/09/2012 - 10h37

    Vamos valorizar a festa, a iniciativa de pessoas simples que estão se esforçando para realizar um evento com tantas dificuldades, me refiro à associação dos pescadores! A festa é simples, mas é boa, para aqueles que realmente gostam de povoação, como eu, que estou ligado ao povoado desde criança.

  9. Pacificador responde para Turista desinformado 06/09/2012 - 08h54

    Prezado, Festa do Robalo é só o nome. Se o amigo pretende ir apenas para degustação do peixe que empresta o nome a festa, sairá decepcionado. O evento se resume a estes shows de gosto duvidoso. Legítima festa estranha com gente esquisita.

  10. surf 06/09/2012 - 08h22

    a galera do surf e a galera paz só vai para curti a feta e surfa e claro kk

  11. morador do local 05/09/2012 - 21h54

    poxa até que enfim alguns comentarios a favor,como algumas pessoas maldosas tentam estragar nosso evento,+ não vão conseguir!

  12. colatina chegando 05/09/2012 - 19h38

    Estamos chegando com tudo hem Povoação...como bons adebtos ao balneario,desconheço esses comentarios negativos...Povoação é amizade com mt positividade!!!

  13. bob surf 05/09/2012 - 19h18

    Se é pra ficar com comentarios negativos,achando que não terá Segurança fica em casa...eu vou prq sempre me senti seguro naquele local!

  14. sempre fui e vou... 05/09/2012 - 19h02

    Gente nada haver tanto comentario bobo sobre a segurança...Esse papo que o povo de Povoação não gosta de PM não existe...existe sim uma minoria que causam problemas + os proprios PMs acabam resolvendo tudo...Qmt a FESTA QUE É O PRINCIPAL ASSUNTO,a Prefeitura sempre colaborou com a segurança!

  15. turista desinformado 05/09/2012 - 16h22

    Muito boa a programacao,mas para mim que vou levar minha familia onde posso encontrar os petiscos feitos com o famoso peixe,porque dos shows nao que me interessa muito.

  16. filha de jah 05/09/2012 - 14h20

    Adoro Povoação...Sou Baiana e qmd tive oportunidade de conhecer o local logo me encantei com a humildade e acolhimento dos moradores...tive a oportunidade de curtir 2 festas do robalo e recomendo e mt boa assim como o balneario...

  17. para a comunidade que não gosta da PM 05/09/2012 - 14h15

    O POLICIAL QUE TRABALHA AI, É GENTE BOA, ALIAS OS OUTROS TB QUE TRABALHARAM SÃO. FATOS RUINS ACONTECERAM, E NINGUÉM QUER TRABALHAR AI, PORQUE MUITOS NÃO VALORIZAM OS PROFISSIONAIS, SÓ TENTAM RIDICULARIZAR ANONIMAMENTE, PORÉM ISSO É VERGONHOSO.

  18. CONHECIDO 05/09/2012 - 14h04

    CABO NATAN, VOLTA PRA LINHARES, POIS TEM GENTE QUE NÃO VALORIZA NINGUÉM, TEM QUE SE LASCAR. DEPOIS FICA SE QUEIXANDO QUE ESTÃO ESQUECIDO. TEM UNS, QUE MERECEM UM AGRADO ESPECIAL. SE NÃO GOSTA DA PM É PORQUE TEM ALGO ERRADO OU ACOITA VAGABUNDO.

  19. É para ri 05/09/2012 - 13h48

    Dentro de Povoação tem gente boa e honesta, mas tem um bando de safados que querem viver aprontando.Acham podem andar sem CNH, sem capacete e o diabo a quatro. E mentem e tentam sujar o nome da PM, pois não querem que tenham policiais ai.OS policias tão doidos para lhes da uma atenção especial.

  20. Só lamento 05/09/2012 - 13h39

    Existe pessoas e pessoas, opinião e achismo. Muita gente continuando a viver do passado. Denigrem as pessoas, profissionais como se tivessem comendo doce.A essa pessoas que acham que Povoação é terra sem Lei, fica o alerta - Policiais tem direitos edeveres, e quando acordam a festa ta pronta.

  21. observadora 05/09/2012 - 13h26

    A festa vai ser muito boa, espero que todos divirtam muito. E para os que dizem não ter segurança fica a dica: Quem faz o lugar são as pessoas. Se alguns moradores despejam toda sorte de besteira sobre o onde moram,mostram assim o desrespeito ao lugar onde residem.

  22. festa do robado 05/09/2012 - 12h36

    ATENÇAO TURISTA...fique atento pois povoação ainda existem muitos ratos ,durma de olhos aberto

  23. Birulei careca 05/09/2012 - 10h19

    Esqueceram de colocar na programação a presença dos Biruleis,together!!! Abraço aos nativos, quinta estamos ae!

  24. Vou estar lá também 04/09/2012 - 18h50

    Além da festa vai ter também um campeonato de surf (Nortão feito pelo grande Manga Rosa). Podem vir que a cidade é tranquila a festa vai ser maravilhosa vai ter muita gente bacana e com certeza com a sua presença vai ficar ainda melhor. Existem dois caminhos um com quase 90% de bom asfalto.

  25. eu ..... 04/09/2012 - 16h54

    vou para la quinta -feira a noite e ruim de eu perde

  26. um cara ai 04/09/2012 - 16h51

    será que vai ter robalo para todo mundo ? mais eu só seu de uma caisa que eu vou esta la curtindo o som de morena jamba

  27. Morador 04/09/2012 - 16h30

    So vai dar nois huuuuuuuu...

  28. festa do robalo???? 04/09/2012 - 14h37

    seria otimo se trocassem os shows de gosto duvidoso, por festival de robalo, almoço de robalo, caldos de robalo,pesca de robalo, se o robalo fosse a atração principal assim iriam familias, mas com estes shows só vai gente pra arrumar confusão.

  29. turista II 04/09/2012 - 11h49

    HI!!!!ESSA ESTRADA QUANDO CHOVE É LAMA SE DÁ SOL É BURACO PURRO. CADÊ O POVO DE POVOAÇÕA DA TEMPO ATÉ QUINTA-FEIRA DE PASSAR A MAQUINA É SÓ PIDIR AO SETOR COMPETENTE.

  30. turista 04/09/2012 - 07h44

    E a estrada como vai esta até o momento sei que esta pessima cheia de buracos,fica ai um pedido dá tempo de passar a maquina.Somos turistas e gostamos da festa do robalo mas, com essa estrada fica difici!!!!Chico dá um geito!!!!!