Feriadão: 8ª Festa do Robalo vai agitar Povoação

A atração nacional Camisa Suada faz parte da programação

Feriadão: 8ª Festa do Robalo vai agitar Povoação

01/09/2012 – 04h21 - Atualizado em – 01/09/2012 – 04h21

A 8ª Edição da Festa do Robalo vai agitar o balneário de Povoação no próximo final de semana, quando o Brasil contará com o feriado de 07 de setembro, na sexta-feira, dia em que começam as festividades.

O evento, que vai até o sábado (8), está mexendo até com quem gosta de pesca esportiva, uma das atrações com cenário no Rio Doce. Sem falar nas atrações musicais com a apresentação da Banda Nacional Camisa Suada, de Elias Wagner, Morena Jamba, entre outros que subirão ao palco.

A festa é realizada pela Associação dos Pescadores de Povoação, e segundo o seu Presidente Simeão Barbosa, os visitantes irão encontrar muita animação e diversos petiscos feitos com o peixe tradicional daquele local: o robalo. Abaixo você confe a programação:

07 de Setembro (sexta-feira)

22 horas: Elias Wagner 

00 hora: Camisa Suada (Atração Nacional)

08 de Setembro (sábado)

14 horas: Washington Jr. (Praia)

22 horas: Pedro Mendes e Manoel

00 hora: Morena Jamba

02 horas: Márcio e Marciano

Sobre Povoação

A Vila de Povoação, localizada na região do Delta do Rio Doce, a 40 quilômetros de Linhares, é ponto de desova de tartarugas marinhas, em muitos turistas vão ao local para ver o nascimento das pequenas tartaruguinhas. A 3 km de Povoação, fica a base do Projeto Tamar.

A Praia Povoação tem ondas enormes e fortes, o que faz dela uma das melhores praias no litoral capixaba para a prática do surf.

O acesso ao balneário pode ser feito pela estrada que liga Linhares ao Pontal do Ipiranga. A estrada é bem sinalizada, informando aos motoristas por meio de placas onde é o acesso para Povoação. O verão é a época de maior fluxo de visitação, atraindo turistas do Estado e do Brasil.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA