Seminário em Linhares vai discutir as manifestações de rua no Brasil e no mundo, política e sociedade

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.linhares.ifes.edu.br

Seminário em Linhares vai discutir as manifestações de rua no Brasil e no mundo, política e  sociedade

 16/03/2014 – 19h24- Atualizado em – 16/03/2014  – 19h24

Acontece de 18 a 20 de março, o IV Seminário de Humanidades do Instituto Federal Espírito Santo (Ifes), campus Linhares. O tema é “Juventudes e Movimentos Sociais”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.linhares.ifes.edu.br

O objetivo é promover debates sobre o papel dos Movimentos Sociais na construção do Brasil contemporâneo, com destaque para os questionamentos gerados pela atual crise da democracia representativa liberal. Visa ainda ressaltar a contribuição das lutas populares no desenvolvimento de políticas públicas que visem ao desenvolvimento local e regional.

A abertura dos trabalhos é na terça (18), no Teatro da Faculdade Pitágoras, no Bairro Araçá. De acordo com a programação, às 17h, é o credenciamento. Entre 18h30 e 19h15, a solenidade de abertura. Às 19h15,  Mesa de abertura “ Desenvolvimento socioeconômico e Movimentos Sociais”, com  Carlos José Espíndola, Zeno Soares Crocetti e Joel José de Souza. O primeiro dia termina com apresentação cultural às 21h15.

Na quarta e quinta, dias 19 e 20, as atividades acontecerão no Ifes, campus Linhares, no Bairro Aviso, Faceli, no BNH, e Bartouvino Costa, no centro de Linhares.

Gratuito e aberto ao público, o evento é realizado pelo Ifes campus Linhares e conta com o apoio da Fapes, da Faceli, do Sinasefe, da Escola Bartouvino Costa, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra, do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, da Faculdade Pitágoras e da Secretaria de Cultura da Ufes. Os organizadores estão convidando para o debate das questões da juventude, uma maneira de  conversar sobre as manifestações de rua no Brasil e no mundo, sobre a política e a sociedade.

De acordo com a programação, serão abordados vários temas em 64 minicursos e palestras com militantes dos movimentos sociais, jornalistas, advogados, lideranças sindicais e estudantis, professores e pesquisadores de Filosofia, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, História, Geografia, Direito, Pedagogia, Administração, entre outros.

Participarão do evento palestrantes da Ufes, da PUC/RS, da UFSC, da Ufal, do IFCE, do IFRN, da Faceli, da Escola Bartouvino Costa, da Faculdade Pitágoras, do MST, do MPA, do CDDH-Serra, de Pastorais da Igreja Católica, da Reju, da Agência Olho da Rua, da UVV, do Sinasefe, da PMV e dos seguintes campi do Ifes: Aracruz, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, Vitória e da Reitoria. a programação completa pode ser acessada no site www.linhares.ifes.edu.br





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA